Profissão e Mercado

Unasp EaD promove 1ª semana de administração e negócios

Professores convidados da USP e da Unicamp debatem sobre tecnologia e profissão Com as novas tecnologias as profissões são desafiadas a se reinventar e não é diferente com o administrador. Pensando nisso a 1ª Semana de Administração e Negócios do Unasp Educação a Distância traz a discussão “Movimentos Transformadores do Mercado de Trabalho”. Os debates […]

Texto: Letícia Alves e Mairon Hothon

Professores convidados da USP e da Unicamp debatem sobre tecnologia e profissão

Com as novas tecnologias as profissões são desafiadas a se reinventar e não é diferente com o administrador. Pensando nisso a 1ª Semana de Administração e Negócios do Unasp Educação a Distância traz a discussão “Movimentos Transformadores do Mercado de Trabalho”. Os debates são ao vivo, transmitidos pela internet e aberto ao público em geral.

Segundo o coordenador de Administração do Unasp EaD, Derson Lopes Jr, o intuito do projeto é fazer com que o aluno pense em novas perspectivas na área e ainda se aproximar do aluno EaD. “Com essas palestras buscamos o desenvolvimento acadêmico e profissional e é um momento de compartilhar ideias junto ao aluno. Uma oportunidade de criar um link maior com ele”, destaca.

Dia 9 de setembro é comemorado o dia do administrador, em comemoração à data as palestras começaram na segunda-feira (10) e se estendem até esta quarta-feira (12). Professores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) trazem para debate temas como: inteligência artificial e empregabilidade; novas tecnologias e aprendizado em administração; economia compartilhada e cooperativas de crédito e o RH do século XXII.

O mundo corporativo tem sofrido grande impacto tecnológico

O tema da semana retrata como o administrador deve se adaptar e se atualizar, já que todas as áreas são atingidas com o desenvolvimento tecnológico, inclusive o mundo corporativo. Os processos de trabalho estão constantemente mudando. “O administrador precisa estar atualizado, preparado e capaz de transformar tecnologia em um benefício, não só para ele, mas para a sociedade impactada por seu trabalho”, explica o coordenador de administração do Unasp EaD.

O último debate da série acontece nesta quarta-feira (12), ao vivo às 9h. O Prof. Dr. Paulo Hayashi Jr. da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp aborda “O RH do século XXII”. Para assistir acesse o Link: eadaovivo.unasp.edu.br  Mais informações na página do Unasp EaD no facebook.

Veja mais