Acontece no UNASP

Dois dias de celebração marcaram as formaturas do Unasp Hortolândia

Quatro formaturas em dois dias, quase 500 formandos e centenas de pessoas circulando pelo Unasp Hortolândia, todos acompanhando a celebração deste ritual acadêmico, que aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro. A programação começou com a formatura da graduação no domingo pela manhã, mais tarde no mesmo dia aconteceram, em sequência, as formaturas do […]

Texto: Gloria Barreto

Quase 500 estudantes participaram das formaturas 2019 do Unasp Hortolândia.

Quatro formaturas em dois dias, quase 500 formandos e centenas de pessoas circulando pelo Unasp Hortolândia, todos acompanhando a celebração deste ritual acadêmico, que aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro. A programação começou com a formatura da graduação no domingo pela manhã, mais tarde no mesmo dia aconteceram, em sequência, as formaturas do high school e ensino médio e por fim, na noite do dia 16, a formatura dos alunos do ensino fundamental.

“O momento de formatura é um momento de comemorar a vitória dos alunos”, Afonso Cardoso, diretor geral do Unasp Ht.

Segundo o diretor geral do campus, Afonso Cardoso, essa movimentação se deve a valorização deste momento de realização pessoal, educacional e familiar. “Eu vejo pais circulando pelo campus, nas alamedas, restaurante, prédio administrativo. E todos tem uma expressão de alegria no rosto. Isso acontece porque o momento de formatura é um momento de comemorar a vitória dos alunos, que também é uma vitória dos seus pais e dos professores”, comentou o diretor.

150 novos profissionais graduados

A primeira formatura que aconteceu no campus, envolveu seis cursos do ensino superior: pedagogia, educação física, publicidade e propaganda, administração, ciências contábeis e sistemas de informação. Ao todo foram 150 estudantes, recebendo títulos de graduação e capacitados para atuar no mercado de trabalho.

“É só o começo te tudo, agora é ter sabedoria para seguir em frente. Precisamos confiar sempre em Deus e manter nosso caráter inabalável, e no mercado de trabalho equilibrar sabedoria com humanidade, amor no coração”, declarou a formanda do curso de ciências contábeis, Janaina Silva.

Assista os melhores momentos da formatura de graduação do Unasp Ht:

Primeira turma do High School

A segunda formatura do domingo, foi um acontecimento inédito no campus. Porque se formou a primeira turma do high school, com 18 alunos recebendo o certificado do ensino médio americano. O diferencial é que, se estes estudantes desejarem, eles têm a possibilidade acadêmica de cursar qualquer faculdade nos Estados Unidos.

“O high school me ensinou a lidar com desafios fora da curva e do comum”, relatou o formando Matheus Maia.

Além do diploma a experiência de ter aulas em inglês e conhecer uma outra cultura, oportuniza novas experiências e aprendizagens a estes alunos. É o que relata o formando do high school, Matheus Maia: “ o high school me ensinou a lidar com desafios fora da curva e do comum propondo umas atividades que não encontraria na escola. Aprendi a decorar discursos, escrever bem e expositivamente, obviamente a falar inglês e a memorizar grandes quantidades de conteúdo”.

Formandos da Educação Básica

A formatura do ensino médio e do ensino fundamental do Unasp Hortolândia é um megaevento. Isso porque, o número de alunos reflete o tamanho do colégio Unasp Hortolândia, que é maior colégio adventista do mundo em número de alunos.

Foram mais de 300 formandos, somando os dois níveis. Para os alunos do ensino fundamental a expectativa de passar para o ensino médio e para quem está concluindo a educação básica aquele misto de emoções entre insegurança em relação aa escolhas futuras e a saudade que já vai surgindo. “Foi um misto de emoções. Ao mesmo tempo que eu estava feliz por ter concluído uma fase da minha vida, também estava emocionada por ver que tudo seria diferente a partir daquele momento, seja as amizades, os professores ou até mesmo o ambiente escolar. Foi um momento emocionante, no qual ficará marcado para sempre na minha vida”, descreveu a formanda do ensino médio, Maria Fernanda Baldorio.

Confira os melhores momentos das formaturas do high school, ensino fundamental e médio no vídeo abaixo:

Para ver as fotos das formaturas do Unasp Ht, clique aqui. 

Veja mais