Acontece no UNASP

Destaques do Unasp em janeiro

Janeiro já está no fim, ainda falta alguns dias para a volta às aulas, mas as atividades no Centro Universitário Adventista de São Paulo não param.  Iniciando o calendário de grandes eventos do Centro Universitário, o 25 Encontro Nacional de Músicos do Unasp aconteceu no campus Engenheiro Coelho entre os dias 16 a 19 de […]

Texto: Letícia Alves

Janeiro já está no fim, ainda falta alguns dias para a volta às aulas, mas as atividades no Centro Universitário Adventista de São Paulo não param.  Iniciando o calendário de grandes eventos do Centro Universitário, o 25 Encontro Nacional de Músicos do Unasp aconteceu no campus Engenheiro Coelho entre os dias 16 a 19 de janeiro. O programa é considerado um dos maiores do Brasil neste seguimento. O evento reúne todos os anos maestros, músicos, instrumentistas e apreciadores do universo musical. O programa ofereceu oficinas e diversas atividades práticas para os participantes. A comunidade também esteve bem servida durante esses dias podendo apreciar gratuitamente diversos concertos.

Entre 20 a 22 de janeiro, professores de diversos lugares participaram da 5ª edição do Congresso Brasileiro e do Simpósio Internacional Adventista de Educação Física. A ênfase deste ano foi Vida e Saúde: o papel da Educação Física. Durante os três dias de evento no Unasp, campus São Paulo, os educadores assistiram a palestras, oficinas e mesas-redondas onde obtiveram novos conhecimentos e compartilharam experiências.

O Planejamento Anual do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) aconteceu nos dias 23 e 24 de janeiro. O primeiro dia contou com a participação de coordenadores e gestores dos multicampi que se reuniram no auditório da Reitoria do Unasp, em Engenheiro Coelho, para traçar novas metas para 2019. Nesse evento aconteceu a cerimônia de posse dos novos líderes, integrando agora oficialmente o Centro Universitário.

No dia 24 aconteceu o Encontro Anual de Docentes do Unasp que faz parte do programa de planejamento. Gestores, coordenadores e docentes se reuniram no campus Hortolândia, onde ocorreram palestras e discutiram os planos para 2019. Após a reunião os participantes se dirigiram ao prédio administrativo, onde ocorreu a cerimônia de descerramento de uma placa que marca o fim da Faculdade Adventista de Hortolândia, integrando oficialmente o Centro Universitário Adventista de São Paulo em dezembro.

 

O evento dá o ponta pé inicial para as atividades pedagógicas. “A importância de um evento de planejamento do Unasp, especificamente o do início do ano, resumimos da seguinte maneira: aponta para onde vamos, incentiva o nosso aprimoramento quanto a qualidade e aqui também comemoramos as vitorias alcançadas em 2018 e as que queremos em 2019”, pontua o Pró-Reitor Acadêmico da instituição, Lélio Lellis.

E quem tem interesse em estudar em um dos campi presenciais ou em um dos polos a distância do Unasp ainda tem como ingressar na instituição em 2019. As inscrições para o processo seletivo agendado do Centro Universitário Adventista de São Paulo ainda estão abertas. Para se inscrever no vestibular basta acessar o site, preencher as informações solicitadas, escolher a data e o local da prova e pronto.  No dia marcado é só comparecer ao local, realizar o teste e em poucos dias sai o resultado.

 

https://youtu.be/DkGCgNzMJMY

Veja mais