Destaques do Unasp em janeiro

Acontece no Unasp

Escrito por

Letícia Alves

Publicado em

25 jan 2019

Crédito imagens

Eduardo Fonseca

Janeiro já está no fim, ainda falta alguns dias para a volta às aulas, mas as atividades no Centro Universitário Adventista de São Paulo não param.  Iniciando o calendário de grandes eventos do Centro Universitário, o 25 Encontro Nacional de Músicos do Unasp aconteceu no campus Engenheiro Coelho entre os dias 16 a 19 de janeiro. O programa é considerado um dos maiores do Brasil neste seguimento. O evento reúne todos os anos maestros, músicos, instrumentistas e apreciadores do universo musical. O programa ofereceu oficinas e diversas atividades práticas para os participantes. A comunidade também esteve bem servida durante esses dias podendo apreciar gratuitamente diversos concertos.

Entre 20 a 22 de janeiro, professores de diversos lugares participaram da 5ª edição do Congresso Brasileiro e do Simpósio Internacional Adventista de Educação Física. A ênfase deste ano foi Vida e Saúde: o papel da Educação Física. Durante os três dias de evento no Unasp, campus São Paulo, os educadores assistiram a palestras, oficinas e mesas-redondas onde obtiveram novos conhecimentos e compartilharam experiências.

O Planejamento Anual do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) aconteceu nos dias 23 e 24 de janeiro. O primeiro dia contou com a participação de coordenadores e gestores dos multicampi que se reuniram no auditório da Reitoria do Unasp, em Engenheiro Coelho, para traçar novas metas para 2019. Nesse evento aconteceu a cerimônia de posse dos novos líderes, integrando agora oficialmente o Centro Universitário.

No dia 24 aconteceu o Encontro Anual de Docentes do Unasp que faz parte do programa de planejamento. Gestores, coordenadores e docentes se reuniram no campus Hortolândia, onde ocorreram palestras e discutiram os planos para 2019. Após a reunião os participantes se dirigiram ao prédio administrativo, onde ocorreu a cerimônia de descerramento de uma placa que marca o fim da Faculdade Adventista de Hortolândia, integrando oficialmente o Centro Universitário Adventista de São Paulo em dezembro.

 

O evento dá o ponta pé inicial para as atividades pedagógicas. “A importância de um evento de planejamento do Unasp, especificamente o do início do ano, resumimos da seguinte maneira: aponta para onde vamos, incentiva o nosso aprimoramento quanto a qualidade e aqui também comemoramos as vitorias alcançadas em 2018 e as que queremos em 2019”, pontua o Pró-Reitor Acadêmico da instituição, Lélio Lellis.

E quem tem interesse em estudar em um dos campi presenciais ou em um dos polos a distância do Unasp ainda tem como ingressar na instituição em 2019. As inscrições para o processo seletivo agendado do Centro Universitário Adventista de São Paulo ainda estão abertas. Para se inscrever no vestibular basta acessar o site, preencher as informações solicitadas, escolher a data e o local da prova e pronto.  No dia marcado é só comparecer ao local, realizar o teste e em poucos dias sai o resultado.