Não Classificado

Curso de Rádio e TV realiza exposição audiovisual

O curso de Rádio e TV do Unasp-EC promoveu dos dias 16 a 18 de maio uma exposição com o tema “Memórias dos telespectadores dos anos 1970”.

Texto: Redação

O curso de Rádio e TV do Unasp-EC promoveu dos dias 16 a 18 de maio uma exposição com o tema “Memórias dos telespectadores dos anos 1970”. O evento, realizado no Centro de Comunicação, foi o encerramento das atividades do Projeto Integrado (PI) do primeiro semestre do curso . “A importância do projeto se dá pela produção de um conteúdo que resgata e registra a memória da audiência da TV nos anos 70, por meio de um trabalho acadêmico”, comenta o professor Rogério Furlan, coordenador do Projeto.

O PI tem como proposta reunir todas as matérias do semestre em um tema específico, como explica a professora Andréia Moura. “O objetivo é fazer com que os alunos ponham em prática todos os conceitos vistos em sala de aula”, detalha a docente.

Neste projeto, os alunos ficaram responsáveis por resgatar as memórias televisivas dos anos 70 na Região Metropolitana de Campinas. Os grupos foram divididos em programas de esporte, conteúdos jornalísticos, telenovelas, humorísticos e programas de auditório.

Para Raphael Leme, aluno do 1º ano de Rádio e TV, o PI trouxe conhecimento e criatividade. “Além da experiência de fazer uma entrevista, correr atrás de telespectadores que viveram naquela época, a parte de fazer um Rádio Documentário ajudou muito na questão criativa de cada aluno”, explica. 

Veja mais