Curso de publicidade e propaganda tem sua agência repaginada

Profissão e Mercado

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

03 ago 2021

Criada em agosto de 2017, a agência Groove do curso de Publicidade e Propaganda do UNASP Hortolândia está passando por reformas estruturais e deve ser reinaugurada no dia 16 de agosto. A repaginação visa garantir acessibilidade e disponibilizar uma estrutura mais atual aos alunos de comunicação, espelhando grandes agências do mercado profissional.

A nova Groove fica localizada no piso térreo do prédio acadêmico e as obras avançaram nas férias de julho. Deste modo já é possível ver como será organizada a nova agência:  com departamentos agrupados em células para privilegiar a comunicação entre os componentes dos departamentos, sala privada para reuniões e claro, fácil acesso para os fornecedores e a equipe.

Imagem interna da agência, tirada durante o processo de reforma.

“O aluno terá um ambiente motivador e dinâmico para sua atuação e treinamento profissional. Um espaço bem mais amplo e com acessibilidade para deficientes físicos”, detalhou o coordenador do curso de Publicidade de Propaganda, Helder Moraes.

Jovens estudantes  sentados juntos nos degraus da escada da faculdade.
Equipe de estudantes atuantes na agência Groove em março de 2020

Outra novidade, é que a Groove fará parceria com estúdio de áudio da Escola de Artes e o estúdio fotográfico do Núcleo de Comunicação Corporativa do campus.

Profissionais diferenciados

De acordo com o coordenador do curso, a Groove é o caminho certo para o mercado de trabalho!

“Quando o aluno entra na Groove ele passa pelo período de aprendizagem relevante a sua formação, uma vez que a maior parte das agências exigem uma experiência mínima na contratação”, destaca Moraes.

Ao atuar na Groove, além das horas complementares e da validação do estágio, os estudantes conseguem ver seus projetos tornando-se algo real e criando relacionamentos que o aproximam do mercado em experiência e networking.

De acordo com o coordenador do curso, existe uma preocupação de manter a Groove com bons contatos na região, entre as quais Moraes destaca:

Oportunidades de aprender e crescer

O publicitário Michael Santos se formou em 2020 e quando era aluno participou da Groove por seis meses. Segundo ele, um período de muito aprendizado e a primeira chance de receber diferentes indicações e oportunidades de trabalho.

” A Groove foi a minha porta de entrada para ingressar no mercado de trabalho. Fiz novos amigos, aprendi novas áreas de atuação e até hoje recebo propostas para participar de projetos, graças ao período que estive lá”, contou o Santos.

Para conhecer alguns trabalhos e projetos desenvolvidos pela agência você pode visitar o Instagram da agencia.