Não Classificado

Curso de Direito realiza Semana Jurídica no Unasp-EC

Este ano o foco é Direito e Dignidade Humana. Palestrantes como o Coronel da PM de São Paulo e o deputado estadual, Fernando Capez, estiveram presentes nos primeiros dias da semana

Texto: Redação

Entre os dias 8 a 11 de setembro, os estudantes do curso de Direito do Unasp-EC estarão envolvidos com a Semana Jurídica. A programação é realizada na capela do Residencial Masculino e no Auditório Central, durante manhã e noite. A Semana Jurídica intitulada “Prof. E Desembargador Francisco Antoni Casconi” tem como tema “O Direito e  Dignidade da pessoa Humana”. Durante o evento, palestras e seminários estão sendo ministradas por especialistas de diversas áreas ligadas à graduação.

O primeiro seminário, marcando a abertura da semana no dia 8, foi dirigido pelo Coronel da Polícia Militar de São Paulo, Ivan Roncato Batista. O Coronel da PM exibiu um tema relacionado à Polícia Militar Paulista e a proteção da dignidade humana. “A semana Jurídica sempre acrescenta muito, tanto aos alunos como a quem vem palestrar”, afirma.

Durante o período noturno, Fernando Capez, procurador da Justiça, deputado Estadual e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) palestra aos alunos. O tema central abordado por ele é: “O Direito Penal e a proteção da dignidade da pessoa humana”.

Para Lélio Lellis, coordenador do curso de Direito, esta semana é muito significativa para os alunos, pois “ traz como foco o Direito como instrumento para promover e respeitar  a dignidade da pessoa humana. O aluno poderá complementar o que ele  aprende tradicionalmente na faculdade, com visões de profissionais oriundos de várias áreas do Direito e de várias atuações profissionais”, avalia.  

Letícia Oliveira, aluna do 5º ano de Direito, compartilha suas expectativas: “Estou gostando bastante das palestras deste ano. Está bem claro como a Polícia militar tenta proteger os direitos humanos, em meio a tantas manifestações”, conclui. 

Veja mais