Acontece no UNASP

Culto abre as atividades acadêmicas de 2016 no Unasp

O Unasp campus São Paulo inaugurou ontem, dia 15 de fevereiro, o ano letivo de 2016. A aula que reuniu veteranos e calouros de todos os cursos de graduação no templo do campus, proporcionou momentos de inspiração e confraternização antes do início das principais atividades acadêmicas. Como é de costume na instituição, a cada início […]

Texto: Murilo Pereira

O Unasp campus São Paulo inaugurou ontem, dia 15 de fevereiro, o ano letivo de 2016. A aula que reuniu veteranos e calouros de todos os cursos de graduação no templo do campus, proporcionou momentos de inspiração e confraternização antes do início das principais atividades acadêmicas. Como é de costume na instituição, a cada início de semestre é realizado um culto que atende a dois objetivos: agradecer a Deus pelo período de férias e pedir orientação para as atividades relacionadas ao crescimento intelectual.

A forte chuva que caiu em São Paulo durante o período da tarde não atrapalhou a programação para os alunos que estudam à noite. O mesmo culto aconteceu também para os estudantes do período da manhã. Juntos, os universitários cantaram, oraram e ficaram atentos a uma mensagem significativa. O professor Marcos Eduardo de Lima, apresentou ao auditório a Bíblia como sendo o principal guia de orientação para os aspectos fundamentais da vida humana.

Ele comparou as sagradas escrituras a sistemas de informação que surgiram ao longo da história como, por exemplo, os mapas que dependiam da precisão das escalas para levar ao destino certo. Assim como a bussola e o GPS os quais se não souber usar de forma correta não levam a lugar algum.

“Você pode ter o mapa mais adequado e perfeito na sua mão, mas se você não sabe aonde vai, ele não presta para nada. Existe uma grande razão para se ter a Bíblia nas mãos, é para conhecer a maravilhosa personalidade de Cristo”, enfatizou o orador.

E é a Bíblia o principal tema do ano em todos os campi do Unasp. O pastor Antônio Braga, diretor da Pastoral Universitário do Unasp-SP, apresentou o conceito e a proposta do Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual em 2016. Com o título Palavra, o ano todo será de muita leitura, estudo da Bíblia e incentivo para que os princípios das escrituras não deixem de ser praticados no cotidiano do campus.

A caloura do curso de Ciências Contábeis, Evelin Felix, chegou ao Unasp cheia de expectativas e apreciou a recepção que teve. “Eu estou gostando bastante do ambiente universitário. Estou sendo muito bem acolhida mesmo sendo novata. Espero que esse ano seja um ano de muito sucesso para mim e para todos nós. Temos que ter esse contato diário com Deus porque ele é quem nos ajuda em tudo. Ele é a nossa rocha. Acredito que esses cultos são muito importantes na vida dos universitários”, disse a aluna.

Veja mais