Impacto Social

Corrida e Feira de Saúde irão atender população em Engenheiro Coelho

Feira de Saúde atenderá gratuitamente com serviços médicos, testes rápidos e orientações psicológicas no Unasp A população de Engenheiro Coelho e cidades vizinhas poderão cuidar da saúde física e emocional neste domingo (22). O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove a tradicional Feira de Saúde com atendimentos médicos e psicológicos gratuitos […]

Texto: Assessoria de Imprensa

Feira de Saúde atenderá gratuitamente com serviços médicos, testes rápidos e orientações psicológicas no Unasp

A população de Engenheiro Coelho e cidades vizinhas poderão cuidar da saúde física e emocional neste domingo (22). O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove a tradicional Feira de Saúde com atendimentos médicos e psicológicos gratuitos em oito áreas. A novidade deste ano é uma corrida pedestre dentro da Universidade.

Cuidar da saúde é fundamental para o bem estar físico e emocional. Durante a Feira de Saúde, os interessados irão passar por uma bateria de exames, diagnósticos e testes rápidos. Entre os serviços oferecidos estão massagem, aferição da pressão arterial, teste de forma física, exame de bioimpedância, exame de idade biológica, análise de glicose e triglicerídeos, exame de capacidade respiratória, entre outros. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.

A novidade deste ano é a realização de uma corrida de 8km e uma caminhada de 5km dentro do campus universitário. A inscrição para receber certificado e medalha de participação deve ser realizada antecipadamente no Setor de Extensão Universitária através do telefone (19) 3858-9006.

Para a organizadora do evento, Lanny Soares, relembrar hábitos de saúde pode resultar em pessoas mais saudáveis. “A Feira de Saúde do Unasp é muito importante, pois lembramos as pessoas sobre princípios reconhecidos que temos, como exercício físico, alimentação saudável e respirar ar puro. Nós realizamos testes, avaliações e oferecemos orientações para que as pessoas relembrem sobre esses princípios de saúde, para que tenham qualidade de vida com um corpo e mente saudáveis”, afirma.

A prova pedestre e caminhada irão começar às 8 horas da manhã, com largada dentro do Unasp. Já a Feira de Saúde irá atender das 9:30h às 16h no Auditório Central da instituição. O Unasp está localizado na Estrada Vicinal Walter Boger, S/Nº.

SERVIÇO
Corrida e Feira de Saúde em Engenheiro Coelho

Quando: Domingo – 22 de outubro
Horário: Corrida e caminhada – 8h / Feira de Saúde – 9:30h.
Local: Unasp – Engenheiro Coelho (Estrada Vicinal Walter Boger, S/Nº)
Valor: Atendimentos gratuitos

Veja mais