Acontece no UNASP

Coral Universitário do Unasp lança primeiro álbum

O evento aconteceu no último domingo, 27, na igreja do campus. A trajetória do lançamento começou em março deste ano, na qual mais de 100 coristas se empenharam para arrecadar fundos, ensaiar músicas e se preparar para esse dia especial.

Texto: Redação

“Rumo ao Lar” é a música que não sai da cabeça de quem compareceu ao lançamento do primeiro álbum do Coral Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O evento aconteceu no último domingo, 27, na igreja do campus. A trajetória do lançamento começou em março deste ano, na qual mais de 100 coristas se empenharam para arrecadar fundos, ensaiar músicas e se preparar para esse dia especial.

O disco é composto por dez músicas e o produtor musical é o maestro Lineu Soares. O tema, que leva o nome de uma das canções, “Rumo ao Lar”, foi escolhido pelo regente do coral, Clenio Abreu, baseado nas letras que se referem à volta de Jesus. Ele conta que o processo de gravação foi um misto de desafio e empolgação, já que é a sua primeira experiência em dirigir um projeto como este. “Para mim isso tudo é novo. Já participei da gravação dos CDs do Coral Unasp, mas foi cantando ou gravando instrumento. Gravar como maestro, idealizador do projeto e compositor de noventa por cento das músicas, é a primeira vez”, explica Abreu.

Letícia Caron, produtora do evento, destaca o privilégio de trabalhar à frente desse projeto. “Foi desafiador ter que criar algo que seja à altura desse disco. Trabalhar com o Coral Universitário foi maravilhoso. Eles abraçaram muito bem a ideia e toparam os ensaios intensos. Foi muito fácil trabalhar com eles”, diz.

Apesar dos ensaios duplicados, correria para vender CDs, gravação de clipes e viagens para divulgar o projeto, os coristas não desanimaram do propósito. Érika Yamani, uma das coristas, confirma o sucesso do trabalho. “A dedicação e profissionalismo das pessoas envolvidas no projeto foi o que marcou a trajetória de gravação”. Amanda Binnow conta sobre a emoção vivida durante a noite do lançamento. “ O meu primeiro pensamento foi: você não pode cair no meio dessa multidão (risos). Foi muito emocionante observar as pessoas cantando com a gente, ver o projeto completo foi lindo ”, ressalta a corista.

Veja mais fotos no Flickr.

Veja mais