Acontece no UNASP

Copa do Mundo 2018 é tema de Olimpíada no Colégio UNASP

A Copa do Mundo 2018 terá início no dia 14 de junho, mas o Colégio UNASP Hortolândia já está em clima de festa. Isso porque, a Olimpíada UNASP deste ano dividiu as turmas do ensino médio em países que participarão da Copa do Mundo de 2018. Os jogos da Olimpíada Unasp começaram no dia 8 […]

Texto: Sabrina Girotto

Turma que representa o Brasil nas Olimpíadas Unasp.

A Copa do Mundo 2018 terá início no dia 14 de junho, mas o Colégio UNASP Hortolândia já está em clima de festa. Isso porque, a Olimpíada UNASP deste ano dividiu as turmas do ensino médio em países que participarão da Copa do Mundo de 2018. Os jogos da Olimpíada Unasp começaram no dia 8 de abril e terá encerramento no dia 15 de abril, nesta edição foram incluídos jogos de basquete, vôlei, handball e futsal.

A identificação das camisetas, com tema dos países da copa, foi personalizada. Cada classe recebeu seu uniforme de acordo com o modelo oficial da seleção do país sorteado. A aluna Lara Dourado, do 3ºD curtiu a ideia: “quando o resultado do sorteio saiu e minha sala viu que tínhamos ficado com o Brasil, foi uma festa só. Que honra né?! Dentre todas as opções de países que vão participar da copa, a gente pegar o Brasil? Foi demais. Além de que, irei economizar, porque com certeza vou usar ela quando estiver assistindo a copa lá em casa”, brincou a aluna.

Além de vestir um uniforme que lembrava um país, todas as turmas foram desafiadas a aprender a cultura do país sorteado, a fim para apresentá-lo na abertura dos jogos.  A aluna Giulia Pozelli, representante do 1ºA, disse que estava em dúvida sobre a melhor forma de mostrar a cultura do país de sua turma, a Inglaterra. A solução veio de uma amiga, que sugeriu que os garotos da turma entrassem vestidos de guardas do palácio, com os altos chapéus pretos e casacos vermelhos. “A ideia foi um start para que outras surgissem. Acabou que tudo deu certo ao fazermos nossa entrada, representando a Inglaterra e nossa sala, que participou pela primeira vez das Olimpíadas do Ensino Médio”, completou Giulia.

O que é a Olimpíada UNASP?

São jogos interclasse de basquete, vôlei, handball e futsal, nas modalidades feminino e masculino, que acontecem uma vez ao ano no UNASP Hortolândia.

Quem participa?

Todos os alunos do Ensino Fundamental ll e Médio, tem a oportunidade de jogar em alguma das quatro modalidades disponíveis, de acordo com o interesse de cada um.

Objetivo

Incentivar aos alunos a prática do exercício físico, aprimoramento das modalidades disponíveis no evento e a interação entre colegas de classe e com outras séries.

Nesta edição foram incluídos jogos de basquete, vôlei, handball e futsal, todas as modalidades com jogos masculinos e femininos.

Veja mais