Acontece no UNASP

Convênio viabiliza faculdade aos moradores de Conchal

A sonhada faculdade pode ser feita com descontos que variam de 15% a 100% para moradores e servidores públicos conchalenses O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho e a Prefeitura Municipal de Conchal celebraram um convênio de cooperação educacional e profissional por meio da concessão de descontos parciais e integrais aos […]

Texto: Assessoria de Impressa

A sonhada faculdade pode ser feita com descontos que variam de 15% a 100% para moradores e servidores públicos conchalenses

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho e a Prefeitura Municipal de Conchal celebraram um convênio de cooperação educacional e profissional por meio da concessão de descontos parciais e integrais aos moradores e servidores do município para o ano de 2018, além de subsidio para o transporte escolar. O período de seleção para interessados já está aberto.

O ato contou com a presença da vice-prefeita de Conchal e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, Ângela Caleffi e do diretor geral do Centro Universitário, Paulo Martini. O objetivo é oferecer bolsas de estudos para munícipes que dentro dos critérios e avaliações sociais governamentais precisam o auxílio. O programa contempla descontos em 15 cursos superiores.

De acordo com a vice-prefeita, Ângela Caleffi, os moradores de Conchal serão beneficiados diretamente com o convênio. “Nos sentimos muito honrados com essa parceria que o Unasp faz com nossa cidade, qualificando nossos munícipes e tendo todo o incentivo para que os nossos jovens sejam bem acolhidos aqui nessa instituição”, afirmou.

O benefício já é oferecido pelo Unasp aos estudantes de Conchal. A universitária Roberta Sousa está cursando o sétimo semestre de jornalismo e reconhece que o convênio entre a instituição a prefeitura fez a diferença. “Esse desconto facilita bastante devido aos outros compromissos e custos com o curso, ou até mesmo em parte do transporte”, relata.

Receber alunos através do convênio de cooperação educacional e profissional fortalece a proximidade com a comunidade, revela o diretor geral do Unasp, Paulo Martini. “Uma universidade só cumpre totalmente os propósitos para os quais foi criada quando estiver inserida na comunidade. Nós queremos estar inseridos para ajudar no seu desenvolvimento, no seu aperfeiçoamento. Qualificar as pessoas não apenas para um emprego, mas qualificar para uma vida melhor, uma vida mais feliz, uma vida de maiores realizações”, declarou.

Os interessados devem agendar no Unasp a prova do vestibular continuado e entregar toda a documentação solicitada no formulário de cadastro sócio econômico para bolsa de estudos.

Unasp

O Unasp está entre as principais instituições educacionais da Região Metropolitana de Campinas. Mais de 70% dos cursos superiores receberam nota 4 ou 5 (em uma escala de 0 a 5) em avaliações do Ministério da Educação.

O Centro Universitário foi estruturado para formar profissionais focados em pesquisas de alto desempenho técnico e práticas de mercado, através de metodologias ativas de ensino.

O Unasp oferece a oportunidade de visitação agendada para conhecer a estrutura da instituição aos interessados em receber os benefícios do convênio celebrado com a prefeitura de Conchal, através do site ou telefone (19) 3858-9000.

Veja mais