Não Classificado

Biblioteca Universitária abre exposição Bíblias Raras

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro ocorreu, no Unasp campus São Paulo, a Semana da Bíblia. Para esta ocasião, a Biblioteca Universitária John Lipke organizou a exposição “Bíblias Raras”. Edições raras do livro sagrado para os cristãos puderam ser vistas pela comunidade do campus. “O objetivo dessa exposição é divulgar para os alunos […]

Texto: Redação

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro ocorreu, no Unasp campus São Paulo, a Semana da Bíblia. Para esta ocasião, a Biblioteca Universitária John Lipke organizou a exposição “Bíblias Raras”. Edições raras do livro sagrado para os cristãos puderam ser vistas pela comunidade do campus.

“O objetivo dessa exposição é divulgar para os alunos do Unasp as Bíblias raras que nós temos, algumas sendo parte de poucos exemplares existentes no mundo inteiro, e despertar o interesse do aluno para esse acervo”, explicou a diretora da Biblioteca Universitária, Eliethe Albuquerque.

A exposição traz obras diferentes daquelas que os estudantes costumam observar no cotidiano. Bíblias em hebraico e a menor Bíblia do mundo, por exemplo, despertam a curiosidade dos estudantes. Entre as Bíblias expostas, constam algumas edições interessantes, como a versão traduzida direto do gótico alemão, em húngaro, em grego, as menores Bíblias do mundo, Bíblias gigantes, em braile e também a Bíblia Stuttgartensia, que é uma versão bastante rara.

“A Bíblia rara, em uma perspectiva além da religiosa, tem um valor científico, filosófico, antropológico, social e histórico. Então, se no contexto de universidade ela já é importante, em uma instituição confessional, mais ainda”, enfatizou Eliethe. A professora Lizzie Matos e as estudantes do Curso de Psicologia do Unasp SP, Luana Amaral e Tatyane Sousa, trabalharam na organização da exposição.

por Adriani Lira

 

Veja mais