Impacto Social

BBC News Brasil destaca iniciativa adventista de ex-alunos do UNASP

BBC News Brasil destaca trabalho de pastor Adventista que atua com evangelismo no Japão. Pastor é ex-aluno do UNASP.

Texto: Elder Hosokawa (apoio de Mairon Hothon)

Próxima de completar um século em 2022, a British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão, mais conhecida pela sigla BBC) é uma das principais agências de notícia do mundo. Em 2001 estabeleceu a sua afiliada sul americana, a BBC News Brasil, com sede em São Paulo, e com notícias das diferentes editorias e destaques de todas as regiões do planeta, no fim de setembro destacou uma notícia que envolveu a organização adventista.  

A notícia, publicada no dia 23 de setembro e assinada pela jornalista Juliana Sayuri, destacou o processo de evangelização entre imigrantes brasileiros dekasseguis no Japão. Ela cita três iniciativas missionárias no Extremo Oriente, uma delas, a da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Veja a matéria aqui.

O adventismo chegou ao Japão em 1896 com a pregação do missionário norte-americano William C. Grainger e hoje há, aproximadamente, 15.160 fiéis naquela região do mundo. A jornalista selecionou algumas contribuições de comunidades cristãs e fez uma análise de pesquisas já desenvolvidas nesta comunidade. Inclui trechos de uma entrevista com Guenji Imayuki, atual pastor no Centro Cristão Tokai e Departamental das Comunidades Étnicas da União Japonesa, na Divisão Norte Ásia-Pacífico.

O pastor Imayuki graduou-se em 2008 pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), no campus Engenheiro Coelho, e conclui seu mestrado também no UNASP no ano de 2010. Tanto ele, quanto sua esposa, Eliane H. Imayuki que é integrante da equipe de livros didáticos da CPB, quanto seus quatro Narumi, Namie, Naoto e Naoki são egressos do Centro Universitário Adventista.

Durante a quarentena, as duas filhas, que hoje são universitárias em Tokyo, no Japão, voltaram para casa, no interior do país, e com os pais e fiéis de diferentes etnias que ali moram realizaram atividades musicais, multimodais, na horta e na cozinha do Centro de Influência para diferentes públicos.

Nesta região do Japão, cerca de 250 mil imigrantes dekasseguis têm sido atingidos com a redução de postos de trabalhos pós-pandemia, agravos na sua qualidade de saúde emocional e física. Para tanto, há esforços em atender as famílias que procuram esse Centro de Influência da Igreja Adventista. Para aqueles que desejam apoiar as missões na região Tokai, pode entrar em contato o pastor Guenji Imayuki.

Acompanhe as atividades nas redes sociais do Centro de Influência

Centro Cristão Tokai (Blog)

IASD Centro Cristão Tokai (Facebook)

SDA Tokai (Youtube)

SDA Tokai (Instagram)

Veja mais