Não Classificado

Alunos organizam campanha para ajudar o Iacs

  As chuvas castigaram a região sul no mês de outubro. O estado do Rio Grande do Sul teve mais de 15 dias seguidos de chuva, granizo e vento forte, combinação que causou grandes estragos por lá. Segundo a Defesa Civil estadual, foram 132 cidades atingidas, sendo 66 delas em situação de emergência. Cerca de […]

Texto: Redação

 

As chuvas castigaram a região sul no mês de outubro. O estado do Rio Grande do Sul teve mais de 15 dias seguidos de chuva, granizo e vento forte, combinação que causou grandes estragos por lá. Segundo a Defesa Civil estadual, foram 132 cidades atingidas, sendo 66 delas em situação de emergência. Cerca de 42 mil residências sofreram danos e mais de 177 mil pessoas afetadas, em todo o estado.

Uma das cidades afetadas pelo mau tempo foi Taquara, cidade gaúcha localizada a uma hora de Porto Alegre. É lá que fica o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), um dos muitos internatos adventistas do Brasil. Houve danos nos prédios residenciais, escolares e parte do teto da igreja veio abaixo. Além disso, algumas casas de funcionários foram destruídas pelo vento forte. As aulas chegaram a ser suspensas por um período de tempo, enquanto reparos iniciais eram realizados.

Comovidos pela situação do colégio-amigo, alunos do Unasp, campus Engenheiro Coelho, estão se mobilizando para enviar ajuda. A ideia da ação partiu do grêmio estudantil juntamente com o Geração 148, um dos grupos do campus que promove ações de cunho social e religioso. Foi promovida a “Balada do 1 real”, brincadeira que oferecia uma bala em troca de apenas um real. A ação aconteceu no intervalo da faculdade nos períodos da manhã e noite.

Em apenas um dia, foram arrecadados mais de R$ 500, o que fez com que a campanha se estendesse para o dia seguinte, desta vez na escola básica. Segundo os organizadores da ação, as pessoas se sentiram sensibilizadas e ajudavam prontamente. Na impossibilidade de ir até o Sul, cada um pode contribuir de uma maneira também relevante. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a reparação de danos no Internato gaúcho.

O programa Mutirão de Natal do Unasp-EC também se mobilizou para ajudar o Iacs e os moradores do Rio Grande do Sul. Na última semana, foram arrecadados alimentos, roupas, colchões e água. No total, foram enviadas oito toneladas em um caminhão para o Estado. A distribuição dos donativos será coordenada pelos representantes da Adra local.

Veja mais