Cultura e Ciência

Alunos do SALT promovem mais de 300 pontos de evangelismo

Seminaristas foram distribuídos em diferentes locais para pregação do evangelho durante a Semana Santa Entre dias 29 de março a 02 de abril foi celebrada a Semana Santa com foco no evangelismo por parte dos alunos da Faculdade de Teologia do UNASP, do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT). Foram mais de 300 pontos de […]

Texto: Caroline Belotto

Seminaristas foram distribuídos em diferentes locais para pregação do evangelho durante a Semana Santa

Entre dias 29 de março a 02 de abril foi celebrada a Semana Santa com foco no evangelismo por parte dos alunos da Faculdade de Teologia do UNASP, do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT). Foram mais de 300 pontos de evangelismo em todo o Brasil.

O programa da Semana Santa foi precedido por uma semana de ações sociais e treinamentos, sob orientação do pastor Emílio Abdala, professor do UNASP e autor do tema central deste ano, “Restaurados em Cristo”. Por conta da pandemia, muitos alunos permaneceram em suas cidades, mas todos os 277 estiveram envolvidos fortemente na pregação do evangelho a fim de levar ao estudo bíblico àqueles que demonstrassem interesse. Desta forma foi possível realizar um amplo trabalho em diferentes cidades do Brasil.

Ao longo da semana, os futuros pastores e líderes espirituais fizeram um trabalho de evangelismo híbrido, com cultos on-line e pequenos grupos. Eles realizaram pregações com forte apelo para o estudo da Bíblia. O resultado será percebido em breve, pois no próximo final de semana serão realizados vários batismos.

Esse é um período bastante propício para a pregação do evangelho, já que as atenções se voltam para o sacrifício de Cristo, e por isso, mais uma vez, o SALT realizou eventos evangelísticos em massa com os alunos do curso de teologia.

RESTAURADOS EM CRISTO

O tema central deste ano, “Restaurados em Cristo”, desenvolvido pelo pastor Emílio Abdala para a Divisão Sul Americana, trata dos diversos problemas que assolam a sociedade, especialmente nesse período de pandemia. Os assuntos abordados trazem orientações e mensagens de esperança com base na Paixão de Cristo. Há uma sequência de textos bíblicos que são pontuados em ordem cronológica sobre as cenas da morte de Jesus que são relevantes para esse momento tão difícil que estamos vivendo.

O pastor Emílio Abdala explica que, para a realização de um projeto de evangelismo como o realizado ao logo da semana, foi necessário preparo espiritual, que foi feito por meio de capelas de treinamento. Assim os alunos foram preparados para a missão. “Os dois grandes objetivos do SALT são o cumprimento da missão que o Senhor nos designou e preparar missionários, líderes espirituais e discípulos para trabalhar na missão, com base em três pilares: teoria, princípios e aplicação.”, conclui o pastor.

O Seminário realiza anualmente ações de evagelismo nesse período, mas a pandemia trouxe um novo panorama para os evangelistas. O pastor Reinaldo Siqueira, diretor da Faculdade de Teologia, explica que, através da internet, foi possível alcançar pessoas de diferentes localidades. “Surpreendentemente, tivemos mais pessoas acompanhando o evangelismo do que teríamos presencialmente. No fim das contas, a facilidade de comunicação trouxe oportunidades que não teríamos em condições normais.”, declara.

Veja mais