Não Classificado

Ação voluntária beneficia comunidade carente

Cerca de 200 universitários entregaram mais de 600 peças de roupas e 380 Kg de alimentos a uma comunidade que possui 130 famílias, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Os moradores ficaram gratos pela ação. A líder da comunidade, Mariana Fidelis, diz que a ajuda veio na hora certa.“Vocês viram aqui, na prática, […]

Texto: Redação

Cerca de 200 universitários entregaram mais de 600 peças de roupas e 380 Kg de alimentos a uma comunidade que possui 130 famílias, na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Os moradores ficaram gratos pela ação. A líder da comunidade, Mariana Fidelis, diz que a ajuda veio na hora certa.“Vocês viram aqui, na prática, que as famílias estão em situação precária. Há famílias até passando fome, e a gente tenta ajudar de qualquer maneira. Esta ajuda de hoje é bem-vinda. Estamos precisando mesmo da ajuda de vocês”, afirma ela.

A ação realizada no sábado, 12 de abril, fez parte de uma atividade proposta pelo I Congresso de Missões do UNASP-SP.

O evento, que reuniu jovens de vários locais da cidade de São Paulo e de algumas outras cidades do estado, foi uma ação da Pastoral Universitária do campus. O tema do evento foi “Conexão Global”. Os congressistas participaram de palestras e variados workshops relacionados ao tema central.

Um dos palestrantes do Congresso foi o Phd e Professor de Missiologia na Andrews University, Wagner Kuhn. Com vasta experiência em projetos missionários, em suas explanações apresentou aos participantes o modelo de serviço de Cristo e como ter uma vida de missão, o que motivou os jovens. 
Ele encorajou os congressistas a permitir que Cristo mude sua vida e vivam pra servir. “A missão não impacta você, Cristo impacta você. Missão é estar com as pessoas porque Cristo esteve com as pessoas. Estude, alcance grandes títulos, mas trabalhe pra Jesus”, frisou ele.

O aluno de Psicologia do UNASP-SP, Christhof Wolter, que já participou de projetos voluntários na Europa e África, se inscreveu, assistiu e participou ativamente de todas as atividades do dia e reconhece a importância do evento. “Esse evento é de grande importância porque você está colocando em cima da mesa as possibilidades e as coisas que poderão acontecer no campo missionário”, comenta.

O Diretor Geral do UNASP-SP, pastor Helio Carnassale, diz ter sido a realização de um sonho, o evento. “Deus tem agregado gente com a chama acesa no coração para a realização do nosso sonho, que é engajar nossos alunos em projetos missionários”, destaca ele.

O pastor Derson Lopes, que atua na equipe da Pastoral Universitária do campus, concorda com Carnassale. “Quando nós saímos da instituição e vamos atender pessoas no lugar onde as necessidades delas acontecem, estamos praticando a parte do nosso lema de servir onde, de fato, as pessoas precisam deste serviço”, conclui.

Por Rosemeire Braga

 

Veja mais