Não Classificado

16 de Outubro e o Dia Mundial da Alimentação

Esta comemoração, que teve início em 1981, é na atualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre as questões da nutrição e alimentação. Esta data assinala ainda a fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.  O Dia Mundial da Alimentação é comemorado […]

Texto: Redação

Esta comemoração, que teve início em 1981, é na atualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre as questões da nutrição e alimentação. Esta data assinala ainda a fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. 

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

O Dia Mundial da Alimentação traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição. Todos os seres humanos precisam de uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Essa realidade, infelizmente, não é vivida por uma grande parte da população brasileira e mundial.

Segundo Michelle Fernandes, nutricionista do Unasp-EC, é importante que se tenha, desde cedo, consciência sobre a importância de uma alimentação saudável. “É importante que haja orientação por parte dos pais e educadores desde a fase escolar, pois a falta de determinados nutrientes causam dificuldades no aprendizado”, avalia.

Veja mais