Blog do UNASP

FGV disponibiliza 4 cursos grátis na área de finanças pessoais

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

A FGV em seus 70 anos de existência, gera e transmiti conhecimento. Por isso, criou cursos online e gratuitos sobre orçamento e finanças pessoais. Descubra, nesse post, como ter acesso a 4 desses cursos!

Segundo dados estatísticos, apesar de a maior parte dos brasileiros se declarar cuidadosa com o dinheiro, apenas uma minoria possui aplicações financeiras. Sendo assim, cerca de 90% dos lares não têm controle de orçamento e 3 em cada 10 reais que ganham vão direto para o pagamento de dívidas de consumo*.

Por isso, o resultado desse descontrole e desorganização na vida financeira é que não sobra muito dinheiro para a realização de alguns sonhos, investimentos em educação e também para o conforto futuro. Desse modo, quando sobra, as pessoas não sabem como e onde investir. Mas, uma pesquisa do Ibope descobriu que só 2% da população declaram ter um plano de previdência, por exemplo.

No entanto, você já parou para pensar em como anda a sua vida financeira? Você tem uma poupança, já pensou na aposentadoria ou talvez em investir seu dinheiro? Assim, é muito importante saber como utilizar o dinheiro a seu favor. Dessa maneira, você azer com que o seu dinheiro trabalhe para você, e não o contrário. Por isso, para saber exatamente como utilizar o dinheiro de maneira mais efetiva e equilibrada é preciso uma reeducação financeira, saber como utilizar seu salário de uma maneira mais inteligente, onde poupar e como investir.

Sendo assim, a FGV Online disponibiliza de maneira totalmente grátis quatro cursos sobre gestão financeira para a sua vida pessoal. Cada curso tem em média uma duração de 12 horas. Basta acessar o site e começar! É muito simples e didático.

Veja só os temas dos cursos!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

1- Como organizar o orçamento familiar

Esse curso da FGV tem como objetivo proporcionar o conhecimento necessário para que você seja capaz de planejar sua vida financeira e organizar o orçamento familiar. Além disso, ao final do curso, você deverá estar apto a planejar sua vida financeira, organizar o orçamento individual e familiar e aprender a organizar a sua vida financeira em casos de endividamento.

Clique aqui para começar!

2- Como fazer investimentos

A FGV disponibiliza este curso com o bjetivo aprofundar seus conhecimentos para a realização de investimentos. Por isso, ao fazê-lo, você deverá saber responder o que é uma carteira bem diversifica de ações, qual a importância da correlação entre ativos, o que é risco sistemático, se vale à pena investir em ouro, o que é investimento exótico e como investir em derivativos.

Ele é divido em dois módulos, clique aqui para acessar o 1º e clique aqui para acessar o 2º.

3- Como planejar a aposentadoria 

O objetivo deste curso é ajudar as pessoas, juntamente com suas famílias, a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.

Clique aqui para começar!

4- Como economizar em tempo de crise

O curso busca orientar as pessoas para que possam consumir de maneira consciente dentro de seu orçamento e atendendo aos seus objetivos. Desse modo, ao final do curso, você deverá saber responder: Qual é o objetivo de administrar meu dinheiro? Eu preciso ou eu quero isto? Comprar à vista ou a crédito? O consumo me faz mais feliz?

Clique aqui para começar! 


* Dados de pesquisa encomendada pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ipsos em 2011

Fonte: FGV

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também