Blog do Unasp

Precisa economizar? Veja esses descontos especiais para estudantes.

Economizar é sempre uma boa opção. Então aproveite que várias empresas como Apple, Spotify e Microsoft dão descontos especiais para os estudantes. Olha só!

Ter grana sobrando é algo bem complicado para um estudante universitário. Nessa fase nós investimos mais nos estudos do que em outras coisas. E no final a grana que resta precisa ser muito bem distribuída entre a necessidades básicas e alguns pequenos luxos. Por isso, quando surge alguma promoção ou descontos nas lojas é bom aproveitar!

Porém, você sabia que é possível ganhar descontos pelo simples fato de ser estudante? Pois é, estudar pode garantir alguns benefícios financeiros. Quer ver só? Separamos uma lista de descontos para universitários, que vai facilitar a sua vida e fazer o dinheiro durar mais tempo.

Dá uma olhada!

Meia-entrada

Este já é bem utilizado por todo mundo, esse é o famoso “estudante paga meia?” que você já tentou emplacar até na barraca de pastel da feira.

Por lei, para ter acesso a eventos artístico-culturais e esportivos com 50% de desconto, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que foi padronizada, mas pode ser emitida por diversas entidades.

Entre as carteirinhas mais conhecidas estão o Documento do Estudante, da União Nacional dos Estudantes (UNE), e a Carteira Mundial do Estudante.

Além de direito à meia-entrada, as duas oferecem uma série descontos em parceiros, como academias, lanchonetes, farmácias e cursos de idiomas, entre outros.

Bancos

As maiores instituições financeiras do país tentam conquistar o público universitário com diversos benefícios, como redução ou isenção de taxas, aprovação de crédito facilitada e abertura de contas sem comprovação de renda.

Nos sites de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander é possível conferir a proposta de cada um e escolher a que mais te agrada.

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

ID Jovem

O ID Jovem é um programa criado pelo Governo Federal, que dá direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Além da meia entrada, o benefício garante gratuidade ou desconto em viagens interestaduais de ônibus ou trem.

 Spotify

Para quem gosta de ouvir música, o Spotify oferece 50% de desconto na conta premium para universitários. A assinatura deve ser feita por meio do site e é válida por 12 meses. Caso você ainda seja estudante ao final deste período, poderá solicitar a renovação do benefício por mais um ano.

Microsoft

O pacote Office 365 pode ser usado gratuitamente por alunos e professores de instituições cadastradas. Ele inclui Word, Excel, PowerPoint OneNote e Microsoft Teams.

Para ter acesso aos programas, é preciso entrar no site da empresa e inserir um e-mail escolar válido ([email protected]).

Apple

Em sua página, a Apple apresenta os produtos disponíveis com o desconto para universitários, como notebooks, computadores e iPads. O processo de compra é todo feito online, inclusive a comprovação de escolaridade.

A companhia também oferece uma assinatura estudantil do Apple Music, com 50% de desconto em relação ao valor normal.

Adobe

O pacote completo Adobe Creative Cloud pode ser adquirido por estudantes e professores com 60% de desconto.

A oferta inclui softwares como Photoshop, Lightroom, Illustrator, InDesign e Premiere Pro, entre outros.

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!