Blog do UNASP

Precisa economizar? Veja esses descontos especiais para estudantes.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Economizar é sempre uma boa opção. Então aproveite que várias empresas como Apple, Spotify e Microsoft dão descontos especiais para os estudantes. Olha só!

Ter grana sobrando é algo bem complicado para um estudante universitário. Nessa fase nós investimos mais nos estudos do que em outras coisas. E no final a grana que resta precisa ser muito bem distribuída entre a necessidades básicas e alguns pequenos luxos. Por isso, quando surge alguma promoção ou descontos nas lojas é bom aproveitar!

Porém, você sabia que é possível ganhar descontos pelo simples fato de ser estudante? Pois é, estudar pode garantir alguns benefícios financeiros. Quer ver só? Separamos uma lista de descontos para universitários, que vai facilitar a sua vida e fazer o dinheiro durar mais tempo.

Dá uma olhada!

Meia-entrada

Este já é bem utilizado por todo mundo, esse é o famoso “estudante paga meia?” que você já tentou emplacar até na barraca de pastel da feira.

Por lei, para ter acesso a eventos artístico-culturais e esportivos com 50% de desconto, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que foi padronizada, mas pode ser emitida por diversas entidades.

Entre as carteirinhas mais conhecidas estão o Documento do Estudante, da União Nacional dos Estudantes (UNE), e a Carteira Mundial do Estudante.

Além de direito à meia-entrada, as duas oferecem uma série descontos em parceiros, como academias, lanchonetes, farmácias e cursos de idiomas, entre outros.

Bancos

As maiores instituições financeiras do país tentam conquistar o público universitário com diversos benefícios, como redução ou isenção de taxas, aprovação de crédito facilitada e abertura de contas sem comprovação de renda.

Nos sites de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander é possível conferir a proposta de cada um e escolher a que mais te agrada.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

ID Jovem

O ID Jovem é um programa criado pelo Governo Federal, que dá direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Além da meia entrada, o benefício garante gratuidade ou desconto em viagens interestaduais de ônibus ou trem.

 Spotify

Para quem gosta de ouvir música, o Spotify oferece 50% de desconto na conta premium para universitários. A assinatura deve ser feita por meio do site e é válida por 12 meses. Caso você ainda seja estudante ao final deste período, poderá solicitar a renovação do benefício por mais um ano.

Microsoft

O pacote Office 365 pode ser usado gratuitamente por alunos e professores de instituições cadastradas. Ele inclui Word, Excel, PowerPoint OneNote e Microsoft Teams.

Para ter acesso aos programas, é preciso entrar no site da empresa e inserir um e-mail escolar válido (seunome@suafaculdade.com.br).

Apple

Em sua página, a Apple apresenta os produtos disponíveis com o desconto para universitários, como notebooks, computadores e iPads. O processo de compra é todo feito online, inclusive a comprovação de escolaridade.

A companhia também oferece uma assinatura estudantil do Apple Music, com 50% de desconto em relação ao valor normal.

Adobe

O pacote completo Adobe Creative Cloud pode ser adquirido por estudantes e professores com 60% de desconto.

A oferta inclui softwares como Photoshop, Lightroom, Illustrator, InDesign e Premiere Pro, entre outros.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Nunca é cedo demais para pensar na aposentadoria. Poupe já!

• Cuide do seu dinheiro. Conheça os melhores investimentos para os universitários.

• Imposto de renda: 7 dicas para você não ficar na mira do Leão.

• Governo Federal disponibiliza gratuitamente acesso a eventos culturais e viagens interestaduais para estudantes. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também