Blog do UNASP

Turbine os seus conhecimentos com cursos de extensão online

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Faça cursos de extensão de forma gratuita e sem sair de casa. Descubra quais são as grandes universidades que disponibilizam cursos através do EAD.

Quem disse que é apenas em sala de aula que podemos aprender e descobrir novos assuntos? Conforme o tempo passa e a tecnologia avança maiores e melhores são as chances de aprender de qualquer lugar a qualquer hora. Isso em virtude da tecnologia e dos cursos a distância, sejam eles de graduação, pós ou extensão.

Ou seja, o EAD está provado que o ensino está bem mais perto do que imaginamos, na verdade, está a um clique de distância.

Pensando na necessidade de as pessoas aprenderem além das fronteiras geográficas algumas instituições de ensino passaram a disponibilizar seus conteúdos on-line, e melhor, de forma gratuita. E não estamos falando apenas de cursos de graduação ou pós, mas também dos cursos de extensão.

Mas o que são cursos de extensão?

Primordialmente os cursos de extensão são tidos como aqueles cursos de acesso rápido que disseminam o conhecimento e aprimoram o repertório cultural e educacional. É como dizem, “conteúdo nunca é demais”. E mesmo que você já frequente aulas numa faculdade ou cursinhos não custa nada acompanhar algumas aulas extras sobre assuntos que te interessam.

É aí que entram os cursos de extensão, com a finalidade de aprimorar seus conhecimentos de uma forma ágil e abrangente.

Como resultado os cursos de extensão são complementares ou ampliadores a um determinado assunto. Isso é, o objetivo do curso de extensão é tornar uma área ou atividade acadêmica mais completa através de atividades. Sejam essas atividades técnicas ou culturais. Mesmo quando a atividade em questão não faça parte das disciplinas obrigatórias.

Só para ilustrar, por exemplo, você faz uma faculdade de Publicidade e Propaganda e opta por uma atividade de extensão para complementar o curso. Você pode fazer desde projetos voluntários até cursos online sobre uma área que você quer aprimorar, por exemplo um curso de edição de fotos.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Que tal fazer esses cursos?

Agora que você entendeu um pouco mais sobre os cursos de extensão, certamente você deve estar procurando por opções viáveis para começar um o quanto antes. E já que uma das principais causas de desistência seja por conta da falta de tempo, os cursos online são as melhores opções para quem precisa facilitar a vida.

Portanto, para te dar uma mãozinha nesse processo separamos algumas opções de cursos online e gratuitos. Veja só!

1. FGV Online

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

Para receber os cursos é bem simples, basta se inscrever no site e acompanhar as aulas que duram em média 5 horas. Ao final de cada curso você faz uma prova sobre o conteúdo, e se tirar uma nota na média recebe um certificado de conclusão.

Ah, e são várias opções de cursos para você escolher. Os temas vão desde direito tributário até temas como organizar o orçamento familiar.

2. e-Aulas USP

Inspirada em serviços já usados por reconhecidas universidades internacionais como Harvard, Yale, Columbia, MIT e Princeton, a USP criou o e-Aulas. Este serviço tem como meta a disseminação de conhecimento, permitindo que os professores da instituição disponibilizem suas aulas em vídeos on-line. Os cursos de extensão abrangem temas nas áreas de exatas, biológicas e humanas.

3. UNESP Aberta 

Outra universidade que também entrou na onda de conceder cursos on-lines e gratuitos foi a UNESP. Em parceria com a reitoria juntamente e com o Núcleo de Educação a Distância, a UNESP disponibiliza recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para os próprios alunos dos campi, que agora está disponível para o público em geral.

Conclusão

E então, vamos dar uma turbinada no cérebro com essas dicas e aprender algumas coisas novas? Sem desculpas. De fato, só não estuda quem não quer.

Ah! Você sabia que o Unasp também oferece cursos de extensão online? Contudo eles não são gratuitos. Mas já adiantamos que o investimento é pequeno em comparação aos resultados. Que tal acessar o nosso site  para ver todas as opções disponíveis? Clique aqui e confira.

 

Até a próxima pessoal![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Saiba como alavancar seus estudos e carreira profissional, fazendo cursos de extensão

• Como escolher uma pós-graduação que faça sentindo para a sua carreira

• Iniciação Científica. Como escolher um bom tema?

• Guia prático para apresentar um bom trabalho ou seminário

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também