Acontece no UNASP

Worshop com universitários de arquitetura e engenharia amplia possibilidades profissionais

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, em Engenheiro Coelho, recebeu um workshop da multinacional Simon.  O tema foi sobre controle de iluminação e automação residencial. O evento aconteceu no auditório do Centro de Ensino Superior, no dia 2 de setembro.  A palestra abriu para universitários, profissionais e interessados nas áreas de engenharia, arquitetura, design […]

Texto: Érick Mota

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, em Engenheiro Coelho, recebeu um workshop da multinacional Simon.  O tema foi sobre controle de iluminação e automação residencial. O evento aconteceu no auditório do Centro de Ensino Superior, no dia 2 de setembro.  A palestra abriu para universitários, profissionais e interessados nas áreas de engenharia, arquitetura, design de interiores e construtores

Os palestrantes foram o administrador e gerente desenvolvimento Ricardo Dorta e a engenheira de automação Deishe Christina da Simon. O produto apresentado foi o sistema de iluminação desenvolvido pela empresa. Dorta conta da relevância para arquitetos e engenheiros. “Nós temos um produto que ele é voltado para o comando da iluminação, ele ajuda arquitetos e engenheiros a montar, ou seja criar cenários voltados para a iluminação de seus projetos.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Artur Sartorti estava presente na ocasião. “ A importância desse worshop para o curso de engenharia civil e arquitetura e urbanismo é porque esse tipo de conteúdo não é abordado com profundidade nos cursos de graduação. É algo do momento para residências de alto padrão. O aluno acaba tendo uma visão geral do assunto e conseguindo acumular um conhecimento que ele não teria normalmente curso de graduação, comenta Sartorti.

A estudante de engenharia civil, Vayefeny Machado pensa que a palestra foi agregadora para o conhecimento próprio. “Eventos do género são um acréscimo ao nosso leque educacional e não só! Quando nos formarmos estaremos informados sobre a atualização dos produtos disponibilizados no mercado. Desta forma é bem mais fácil fornecer um projeto bem estruturado, conta Vayefeny.

Veja mais