Profissão e Mercado

Webinar do curso de Direito do Unasp trata sobre carreiras em grandes escritórios de advocacia

Um dos temas mais inquietantes na vida do estudante de graduação é o mercado de trabalho. Pensando nisso, o Centro de Pesquisas em Direito (CEPEDI) do Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu mais uma Webinar visando atender as necessidades desses futuros profissionais. O seminário aconteceu na última quinta-feira (29), na modalidade online e contou com a […]

Texto: Patrícia de Paiva | Edição: Sarah Dornelis

Um dos temas mais inquietantes na vida do estudante de graduação é o mercado de trabalho. Pensando nisso, o Centro de Pesquisas em Direito (CEPEDI) do Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu mais uma Webinar visando atender as necessidades desses futuros profissionais.

O seminário aconteceu na última quinta-feira (29), na modalidade online e contou com a presença de 83 alunos do curso de direito do Unasp, campus Engenheiro Coelho. O Dr. André Marques, graduado em direito pela USP, pós graduado em Master of Laws (LLM) pela Columbia Law School e sócio do Pinheiro Neto Advogados, falou sobre “Carreiras em grandes escritórios de advocacia” e destacou o compromisso do aluno como gerador de oportunidade. “Meu primeiro estágio foi um convite de um professor que reconheceu meu interesse e dedicação”, lembrou. 

Sócio de um dos mais respeitados escritórios de advocacia do país, Marques contou sua trajetória profissional até chegar a sua atual função na empresa Pinheiro Neto Advogados, na qual ele mesmo teve a oportunidade de iniciar como estagiário. Além de falar do funcionamento da empresa e outros aspectos relacionados, o advogado também destacou a importância do estágio ainda na graduação como um grande aliado no aumento e qualidade da experiência profissional e inserção no mercado de trabalho.

Sobre os Webinars

A promoção mensal de Webinars, com temas atuais e palestrantes expoentes na área do direito, tem sido uma experiência exitosa. André Okano, professor do curso de direito do Unasp e mediador da webinar de outubro, destacou a importância desses seminários. “A palestra que os alunos ouviram hoje, por exemplo, lhes abriu o campo de visão e lhes motivou a buscar e acreditar que podem ter lugar e espaço dentro de um grande escritório de advocacia”, afirmou.

Kensley Vasconcelos, aluno do 8° semestre de direito se mostrou satisfeito com o aprendizado que obteve e afirma que hoje teve uma visão mais clara da realidade “O que ficou nítido foi a importância do preparo, de estarmos abertos às oportunidades, conhecimentos, estágios e até aprender uma nova língua como o inglês, por exemplo”, reflete.

Os interessados em participar das palestras e outros eventos promovidos pelo curso de direito do Unasp, campus Engenheiro Coelho, podem acompanhar a página do curso no Instagram @direitounaspec para mais novidades.

Veja mais