Acontece no UNASP

Campal reúne 4 mil jovens no Unasp e fala sobre a importância de ajudar o próximo

Durante esse fim de semana, 4 mil pessoas de diferentes lugares do Estado de São Paulo estão acampadas no Unasp, campus Engenheiro Coelho

Texto: Redação

Durante esse fim de semana, 4 mil pessoas de diferentes lugares do Estado de São Paulo estão acampadas no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Uma grande estrutura foi montada para receber os milhares de jovens. A Tocha Olímpica Rio 2016 esteve na abertura do evento, conduzida pela a adventista Ana Paula Cieba, 42 anos. Ela mora em Indaiatuba e, por ser uma ativista em projetos sociais, o Comitê Olímpico a escolheu.

Serão três dias intensos de atividades que têm como foco o amor ao próximo, ações humanitárias, aptidões e talentos, iniciativas de ajuda a refugiados, palestras sobre sexualidade, orientações sobre finanças, entre outros. Muitos dos participantes abriram mão de alguns dias de suas férias para aprenderem mais sobre como serem melhores cidadãos e servirem à sociedade.

Para o coordenador do evento, Ronaldo Arco, os jovens têm um potencial incrível para serem agentes de mudança e serviço às outras pessoas. “Não tenho dúvida que esses jovens sairão melhores do que entraram e com muita vontade de fazerem a diferença no mundo de hoje”, afirma o coordenador.

Uma das atrações preparadas pelo Unasp-EC, para os participantes da Campal Jovem, foi um trenzinho circulando pelo campus para que os convidados pudessem conhecer a infraestrutura da instituição. A ideia recebeu o apoio dos acampantes, que puderam conhecer o centro universitário através de informações direcionadas por um guia.

O evento chama-se “Paixão Extrema” e terá encerramento no domingo, 12h.

Veja mais fotos em nosso Flickr.

Veja mais