Acontece no UNASP

Vitrine Unasp lança “Pra cima Brasil”

O DVD completo será lançado no dia 29 de outubro na plataforma de conteúdos do Unasp O Grupo Academia da Voz lançou através da plataforma Vitrine Unasp o clipe musical “Pra cima Brasil”. A música que convida os brasileiros a valorizarem o país faz parte de um DVD com o mesmo nome, que gravou canções […]

Texto: Cleidiane Araújo

O DVD completo será lançado no dia 29 de outubro na plataforma de conteúdos do Unasp

O Grupo Academia da Voz lançou através da plataforma Vitrine Unasp o clipe musical “Pra cima Brasil”. A música que convida os brasileiros a valorizarem o país faz parte de um DVD com o mesmo nome, que gravou canções do compositor João Alexandre com produção do maestro Lineu Soares. A novidade já está disponível para download a partir desta sexta (26). O trabalho completo será disponibilizado na segunda (29).

A produção foi feita com a participação de universitários e professores da instituição, como a professora e cantora Regina Mota, que faz participação na música principal da obra. Todas as canções levam a assinatura do compositor João Alexandre, que segundo o maestro Lineu Soares, propõe mostrar e valorizar a liderança do país. “A ideia central desse musical é, na realidade, que as pessoas entendam que o líder maior é Jesus Cristo”, comenta.

O DVD que será lançado também na plataforma Vitrine Unasp foi gravado com alta tecnologia, contando com 14 câmeras e 20 pessoas na produção. O projeto foi desenvolvido pela produtora de conteúdos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, Fabrica Visual, como relata o técnico e produtor Rafael Leme. “O maior desafio neste trabalho foi reunir um grupo em um pequeno estúdio, pois, todo o trabalho foi gravado ao vivo, desde a voz até o instrumental”, ressalta.

O Coral Academia da Voz é composto por 50 vozes e tem a regência do maestro Lineu Soares. O grupo é reconhecido pela qualidade vocal e interpretações contemporâneas de clássicos da música cristã internacional e brasileira. Os interessados em adquirir o DVD “Pra cima Brasil”, podem acessar o Vitrine Unasp nas lojas da Apple Store ou Play Store. Além deste projeto, outros conteúdos em vídeo do Unasp, campus Engenheiro Coelho, estão disponíveis.

Veja mais