Vestibular do Unasp é realizado neste domingo no Brasil e em mais 6 países

Acontece no Unasp

Escrito por

Mairon Hothon

Publicado em

27 out 2019

Crédito imagens

Marketing Unasp

Só no Brasil, prova foi aplicada em 73 pontos dos 26 estados e Distrito Federal. Provas começaram às 14h, horário de Brasília.

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) aplicou neste domingo, 27 de outubro, as provas do seu vestibular nacional 2020. Ao todo 1881 candidatos prestaram o processo seletivo tanto no Brasil quanto em países como Angola, Bolívia, Benin, Paraguai, República Dominicana e Peru. No país, a prova aconteceu em 73 pontos diferentes dos 27 estados brasileiros e teve início às 14h, horário de Brasília.

Para esta etapa nacional, os candidatos disputam as vagas dos 33 cursos presenciais e mais 6 da modalidade EaD, todos com início das turmas em fevereiro do próximo ano. Para a aprovação, o aluno precisa se classificar no teste que contém 10 questões de conhecimentos gerais mais a redação. Já para os candidatos do curso de Teologia, além da prova tradicional, estes ainda passarão por uma segunda etapa avaliativa formada pelo exame do livro Nisto Cremos (CPB), mais a prova de inglês e entrevista pessoal.

Entre as áreas de estudo abertas nos cursos do Unasp estão as Ciências Humanas, Exatas, Sociais Aplicadas, Saúde, Tecnologia e Engenharias. O Centro Universitário utiliza como requisito de aprovação o vestibular ou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos 2011 a 2018. Para os candidatos do curso de Teologia, a validação só acontecer se o candidato tiver marcado o inglês como opção de língua estrangeira.

E para aqueles que perderam a chance de inscrever nesta etapa geral, é possível realizar a prova agendada do vestibular. Mais informações clique aqui.