“Vamos fortalecer e modernizar ainda mais nosso serviço”, afirma novo diretor do EaD do Unasp

Acontece no Unasp

Escrito por

Gabriel Buss e Mairon Hothon

Publicado em

25 ago 2020

Crédito imagens

Arquivo Pessoal / Internet

Apresentado na manhã desta terça-feira (25), o novo pró-reitor de Educação a Distância do UNASP chega à instituição com o desafio de liderar um serviço que hoje conta com polos 68 em todo Brasil e oferece cerca de 30 cursos de graduação, pós e extensão universitária. Fabiano Leichsenring Silva assume a função deixada pelo pastor José Prudêncio Júnior, que foi nomeado diretor da Faculdade Adventista da Amazônia.

Graduado em Fisioterapia, Fabiano é mestre e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sendo especialista em Saúde Pública e em Metodologia e Pesquisa no Ensino Superior. Na área de Educação já atuou como docente, coordenador de curso superior, coordenador institucional de pesquisa, coordenador geral de Pós-graduação e diretor acadêmico, estando durante quase 15 anos na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), na cidade de Cachoeira (BA).

“A gente chega com o desafio de fortalecer ainda mais e modernizar o setor de educação a distância do UNASP, com o intuito de continuar oferecendo um serviço de qualidade e de forma constante aos nossos alunos, funcionários e a Igreja Adventista, mantenedora da instituição. Queremos tornar o EaD uma realidade para mais pessoas que desejam estudar e se qualificar”, afirma.

Entre os projetos que o novo gestor tem pela frente está o de tornar mais ágil e moderno alguns processos técnicos além de efetivar a formação profissional dos alunos e parceiros da entidade.

“Estamos à beira da revolução 5.0 com o uso inteligente das tecnologias, por isso pretendemos inovar e compreender a linguagem do nosso aluno, a fim de transmitir o conhecimento de maneira efetiva. Usar os meios digitais, formação por competências, metodologias ativas entre outras técnicas, além de melhorar os serviços eletrônicos está no escopo da nossa estratégia”, destaca.  

O ensino a distância vem ganhando cada vez mais espaço no país e a pandemia sanitária do coronavírus acelerou alguns processos, a exemplo da maior procura pelo serviço. Conhecido por proporcionar mais comodidade, flexibilidade e economia para quem opta pela modalidade, há dados que mostram o quanto avança essa preferência educacional.

Segundo dados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a tendência em 2023 é que haja mais alunos de ensino superior matriculados nas modalidades a distância do que em cursos presenciais. Dados do estudo preveem 2.276.774 alunos matriculados no EAD e 1.993.319 registrados no presencial em 2023. Ou seja, 51% dos estudantes do ensino superior em cursos a distância.

Para conhecer mais dos cursos do EaD do UNASP, acesse: https://www.unasp.br/ead/

Pr. José Prudêncio Junior seguirá para novo desafio

O professor e pastor José Prudêncio Júnior foi eleito no último dia 18 de agosto como novo diretor geral da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA), localizada em Benevides (PA). Júnior esteve a frente do EaD do Unasp de dezembro de 2018 até o mês de agosto deste ano, antes disso foi o diretor da Educação Adventista na região noroeste do Brasil, especificamente nos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre e também diretor da rede educacional na região sudoeste do Estado de São Paulo.