Universitários usam criatividade para falar sobre Páscoa em creche pública de Engenheiro Coelho

Impacto Social

Escrito por

Raiane Livia

Publicado em

18 abr 2019

Crédito imagens

Raiane Livia

Eles apresentaram para crianças de creche de Engenheiro Coelho (SP) a real história da Páscoa.

   

A celebração de Páscoa chegou de uma forma diferente aos alunos da creche municipal do bairro Cidade Universitária em Engenheiro Coelho (SP). O projeto “Atos Kids”, desenvolvido pela Pastoral Universitária do Unasp, campus Engenheiro Coelho, levou alegria e esperança através da verdadeira história de Páscoa.

Universitário do Unasp vestido de soldado romano e apresentando o desenho da Cruz feito pela criança.

Muito além do consumo de ovos de chocolate, o período da páscoa é considerado uma das principais datas lembradas pelo cristianismo. O relato bíblico da morte, descanso e ressurreição de Jesus Cristo foi lembrado de forma lúdica e interativa. As cenas tristes foram adequadas para crianças e ganharam suavidade sem perder a veracidade.

“Atividades assim são importante para a formação do profissional em qualquer área”, destaca José Misael.

Para a líder do projeto, Yasmin de Freitas, o momento teve o objetivo de plantar boas sementes no coração dos alunos. “O objetivo é mostrar as crianças sobre Jesus, priorizando ensinamentos éticos, moral e cristocêntrico. Para que quando ela fique maior não se esqueça desses ensinamentos e sempre leve Jesus com elas”, explica.

Atos Kids
A iniciativa da pastoral universitária do Unasp, envolve universitários voluntários, em projetos de atendimento a creches e unidades de acolhimento de crianças abandonadas ou sem a presença dos pais. A ação atende atualmente seis polos nos municípios de Cosmópolis e Conchal, além de Engenheiro Coelho.

O universitário e futuro administrador de empresas, José Misael, lidera as ações desenvolvidas na creche do bairro Cidade Universitária. Para ele o envolvimento humaniza e fortalece as relações. “Atividades assim são importante para a formação do profissional em qualquer área. Já que desenvolve nele o seu lado humano com as pessoas. São pessoas iguais a todos e precisam da nossa atenção”, destaca.

O “Atos Kids” integra o núcleo de projetos voluntários “Atos 29” que recebe universitários do Unasp interessados em doar tempo e talento em benefício de outras pessoas.