Não Classificado

Universitários participam de II Fórum de Liderança Discente

No dia 15 de março aconteceu, no UNASP campus São Paulo, a segunda edição do Fórum de Liderança Discente. A iniciativa, que é de responsabilidade do Programa de Apoio ao Discente, Proad, e da Pastoral Universitária do campus, tem por objetivo proporcionar aos estudantes a capacidade de liderança e o conhecimento necessário para exercê-la de […]

Texto: Redação

No dia 15 de março aconteceu, no UNASP campus São Paulo, a segunda edição do Fórum de Liderança Discente. A iniciativa, que é de responsabilidade do Programa de Apoio ao Discente, Proad, e da Pastoral Universitária do campus, tem por objetivo proporcionar aos estudantes a capacidade de liderança e o conhecimento necessário para exercê-la de forma completa no mercado profissional, na sala de aula ou na vida pessoal.

O fórum foi iniciado com uma reflexão conduzida pelo pastor Narcizo Liedke, diretor da Pastoral Universitária para os três campi do UNASP. Ele compartilhou com o público presente algumas experiências baseadas nos escritos bíblicos relacionados à liderança. “Acima de tudo, a liderança é para guiar os demais do grupo”, enfatizou Liedke.

Durante o fórum, os universitários tiveram a oportunidade de participar de oficinas cujos temas contribuíram para as atividades de liderança que eles exercem nos campus, tais como Líder de turmas – “Líder de turma por um dia”; Líder dos Centros Acadêmicos – “O líder organizado” e Líderes Espirituais de Classe – “Liderar é criar pontes para o futuro. Como posso fazer isso com eficácia?”. Dessa forma, foi possível contribuir para o crescimento do aprendizado dos participantes, capacitando-os a saírem do fórum mais confiantes na liderança de sua área.

Para Lukao Afonso Lemos, aluno do primeiro semestre de Ciência da Computação, participar do evento foi motivador. Ele acredita que um jovem universitário precisa ter experiências como as que foram passadas no fórum, pois, desta forma, pode aplicar na vida diária, em situações que requerem liderança. “Agir como um líder é o que aprendi. Um líder tem que ter humildade e sinceridade. O primeiro dever de um líder é ter iniciativa e motivar os membros de sua equipe a participarem na liderança”, considerou o aluno.

por Gésia Ruckdeschel 

Veja mais