Acontece no UNASP

Unasp terá posto de vacinação neste sábado

Imunização faz parte do dia D da campanha contra gripe e irá atender todos os grupos de risco O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) será um dos pontos de vacinação no dia D de imunização da Campanha Nacional contra a Gripe do município de Engenheiro Coelho (SP). Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da […]

Texto: Leandro Oliveira

Imunização faz parte do dia D da campanha contra gripe e irá atender todos os grupos de risco

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) será um dos pontos de vacinação no dia D de imunização da Campanha Nacional contra a Gripe do município de Engenheiro Coelho (SP). Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde da cidade irá atender das 8h às 12h na Sala de Atendimento Médico da Igreja Unasp.

Devem se vacinar crianças a partir de 6 meses, menores de 6 anos, gestantes, mães de até 45 dias após o parto, pessoas acima de 60 anos, professores da rede privada e pública, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos. Em Engenheiro Coelho serão aplicadas doses (trivalente) contra a gripe, que protege contra os subtipos do vírus classificados como H1N1, H3N2 e Influenza B.

A região do Lagoa Bonita, a onde está o Unasp, tem o maior número de pessoas nos grupos de risco que envolvem crianças até 6 anos, pessoas acima de 60 anos e professores, segundo levantamento da prefeitura da cidade.

O Unasp está localizado na Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N. Além do Unasp, outros pontos irão atender na cidade no dia D de imunização. São eles, Sala de Vacina (Rua 13 de Maio, 103) das 8h às 17h, ESF 3 Jardim São Paulo (Rua Antônio Batistela, 340) das 8h às 17h, UBS Cidade Universitária (na entrada do bairro) das 13h às 16h.

 

 

 

 

Veja mais