Não Classificado

UNASP-SP prestigia talento dos alunos através de Oscar do Estudante

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. No UNASP campus São Paulo a data foi marcada com a terceira edição do prêmio Oscar da Criatividade UNASP. O evento organizado pelo Programa de Apoio ao Discente, Proad, tem por finalidade reconhecer e destacar os talentos e habilidades distintas que o universitário do […]

Texto: Redação

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. No UNASP campus São Paulo a data foi marcada com a terceira edição do prêmio Oscar da Criatividade UNASP. O evento organizado pelo Programa de Apoio ao Discente, Proad, tem por finalidade reconhecer e destacar os talentos e habilidades distintas que o universitário do UNASP-SP possui. Em 2015, pela primeira vez, os alunos do ensino médio do Colégio UNASP também tiveram a oportunidade de participar do Oscar.

Com o tema a “História contada do meu jeito”, os estudantes foram incentivados a usar seus talentos para contar a sua história com o UNASP-SP. Desta forma, o evento celebrou o Centenário da instituição.

Foi tocando violão e cantando nos gramados do campus que as amigas Taysis Fiuza e Aline Farias, vencedoras da categoria musical, sentiram vontade de cantar sobre a vida no UNASP. As universitárias do primeiro ano do Curso de Psicologia, usaram as notas do violão e uma melodia para descrever as experiências de alunos que desde a infância até a graduação passam pelo UNASP-SP. “É realmente um sonho estudar no UNASP, porque além de aprendermos matérias escolares e acadêmicas, aprendemos também sobre Deus. Juntamos as duas coisas e montamos a música”, explica Taysis.

A estudante Dayse Pessoa, que veio de Boa Vista, capital de Roraima, para realizar o sonho de ser psicóloga, usou lápis e papel para expressar os sentimentos de quem deixa família, amigos e sua terra natal para alcançar seus objetivos profissionais e acadêmicos. “Quis mostrar as coisas que ficaram longe de mim a partir do momento que vim para realizar meu sonho no UNASP. Durante a composição da arte até me emocionei pensando no que eu ia colocar e no que simbolizavam para mim. Acho importante estar compartilhando com meus colegas do UNASP porque, de qualquer forma, grande parte deles também teve que deixar sua casa, deixar a família e amigos”, afirmou.

Além de premiar os talentos artísticos dos alunos, o Oscar da Criatividade UNASP premiou também os melhores artigos e projetos científicos dos universitários. Enquanto os estudantes de graduação conheciam os colegas premiados e os trabalhos que apresentaram, no Salão Nobre os alunos do ensino médio também recebiam o reconhecimento pelos esforços acadêmicos alcançados no primeiro semestre do ano.

“Foi muito gratificante ver a reação dos alunos nesse primeiro Oscar do ensino médio. O nosso Oscar foi direcionado ao destaque acadêmico, que são as melhores notas do primeiro e segundo bimestre”, descreveu a coordenadora Silvani Neres.

Para que a celebração terminasse ressaltando o clima de festa, ao final das premiações todos os alunos receberam um pedaço de bolo recheado preparado pela equipe do restaurante do campus.

“Acho muito importante a oportunidade que o UNASP dá para que os alunos sejam reconhecidos. Mostra que a faculdade não está só preocupada com nosso crescimento profissional, mas também com o desenvolvimento de outras habilidades”, considerou Dayse.

Veja mais