Não Classificado

UNASP-SP participa de feira na zona leste de São Paulo

Todo o complexo de favelas do Paraisópolis e uma parte do Morumbi, na zona sul da cidade de São Paulo foi impactada no sábado 30 de maio com cerca de mil pessoas do UNASP-SP, que levaram uma mensagem de saúde e esperança através da distribuição de 100 mil livros Viva com Esperança . Em continuidade […]

Texto: Redação

Todo o complexo de favelas do Paraisópolis e uma parte do Morumbi, na zona sul da cidade de São Paulo foi impactada no sábado 30 de maio com cerca de mil pessoas do UNASP-SP, que levaram uma mensagem de saúde e esperança através da distribuição de 100 mil livros Viva com Esperança .

Em continuidade a esta ação, no  domingo, 31 de maio, cerca de 70 alunos e professores do UNASP-SP foram até o Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste da Cidade de São Paulo, participar de uma feira de Saúde.

A coordenação do evento foi da área de Saúde da sede da Igreja Adventista para a região Leste da cidade de São Paulo. No formato de circuito de saúde onde são apresentados oito remédios naturais para a população, foram atendidas 152 pessoas e feitos 2736 atendimentos.

Os remédios naturais apresentados foram:

Alimentação saudável, temperança, água, luz solar, confiança em Deus, descanso, ar puro e exercício físico.

Segundo a responsável pela área de Extensão Universitária do UNASP-SP, Eunice Bertoso, o propósito da Feira foi atender a população que frequenta o espaço do Parque do Carmo e promover saúde a eles. “Além desses benefícios, nossos alunos e professores aprimoraram seus talentos e colocaram para em pratica seus conhecimentos obtidos em sala de aula. Além disso já treinaram para as feiras que irão realizar nas diversas missões voluntárias que serão realizadas pelo UNASP-SP em várias regiões do Brasil e do mundo em julho deste ano”, afirmou ela.

Essa é mais uma das diversas atividades que o UNASP-SP realiza no cumprimento de sua missão: Educar e Servir.

Por Rosemeire Braga

Veja mais