Não Classificado

Unasp Running promove saúde

Começou no dia 10 de março, no Unasp campus São Paulo, o “UNASP Running”. O projeto é coordenado pelo prof. Fernando Mudesto que é o responsável pelo Centro de Atividades Físicas e Práticas Esportivas, CENAPE. A proposta da atividade é praticar corrida com orientação profissional, formar grupos por níveis, praticar exercícios físicos para fortalecer a […]

Texto: Redação

Começou no dia 10 de março, no Unasp campus São Paulo, o “UNASP Running”. O projeto é coordenado pelo prof. Fernando Mudesto que é o responsável pelo Centro de Atividades Físicas e Práticas Esportivas, CENAPE.

A proposta da atividade é praticar corrida com orientação profissional, formar grupos por níveis, praticar exercícios físicos para fortalecer a musculatura, orientar corredores iniciantes e aperfeiçoar os corredores que já têm prática. Tudo isso a fim de incentivar os envolvidos a cuidar mais de sua saúde. “O principal objetivo dessa atividade é colocar o UNASP campus São Paulo para se movimentar e assim melhorar a saúde dos envolvidos, pois o exercício físico melhora o desempenho no trabalho, proporciona mais motivação, entusiasmo e disposição”, comenta Mudesto.

Além do prof. Mudesto, há outros profissionais envolvidos no projeto, como a prof. Clarice Silva, que trabalha no CENAPE e desenvolve a ginástica laboral com os funcionários de todo o campus. “Este projeto complementa o que os funcionários já desenvolvem no dia a dia na ginástica laboral, pois melhora a flexibilidade, entre outros benefícios mais”, diz ela, que já sonhava com o projeto há um tempo.

Pessoas que já correm há um tempo estão participando. Outras que estão iniciando também se envolveram. A funcionária Idia Azevedo é uma das que está ingressando na corrida agora. Assídua na ginástica laboral oferecida todos os dias pelo UNASP campus São Paulo, ela conta que antes sentia muitas tensões no ombro, e desde que começou a praticar a ginástica já melhorou muito. “A ginástica laboral já ajuda. Esse projeto ajudará mais ainda, pois não tenho muito tempo pra ir à academia. O horário do “UNASP Running” facilita para mim, pois é logo após o expediente. Além disso, me sinto motivada por ter profissionais presentes na atividade. Isso nos ajuda a ter mais determinação para alcançar nossos objetivos”, diz ela.

O funcionário Júlio Mota corre há dois anos e está participando do projeto. “A proposta é interessante, pois une várias pessoas com o mesmo objetivo e um vai ajudando o outro na troca de informações e incentivo”, frisa.

O projeto ocorre de segunda a quinta na pista de atletismo do UNASP campus São Paulo, às 19h. Para mais informações é só entrar em contato com o CENAPE através do telefone (11)21286046.

 Por Rosemeire Braga

 

Veja mais