Unasp Roosters abre rodada de jogos do Campeonato Paulista de Flag

Acontece no Unasp

Escrito por

Matheus Figueiredo

Publicado em

26 fev 2019

Crédito imagens

Divulgação

A equipe Coelhense irá competir em casa contra a equipe de Salto Dark Wolves

O Campeonato Paulista de Futebol Americano de Flag inicia no dia 17 de março. Engenheiro Coelho será representada pelo time do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp Roosters. O treinador da equipe, Henrique de Faria, conta que o time tem se preparado e o torcedor pode esperar um time valente em campo. “Certamente o torcedor pode esperar a versão mais aguerrida que já viram dos Roosters, porque nunca na história desse time estivemos com tanta energia e disposição para jogar”, enfatiza.

O Roosters chega para a sua terceira temporada com um time jovem. Para quem acha isso uma desvantagem, o técnico explica que essa diferença de idade não vai entrar em campo e o Roosters vai jogar de igual para igual com todos os times. “Eu costumo dizer para os meus atletas, quando entramos em campo, que dentro de campo são oito contra oito. Então a história do time não entra em campo. Não raro pegamos times recém-criados estreantes na liga que alcançam os playoffs. Esse é o próprio exemplo do Unasp Roosters chegaram aos playoffs sem nunca ter jogado um jogo antes”, relata.

Gillead Moreira é jogador da linha defensiva no time. Para ele as expectativas são as melhores e acredita que essa seja a melhor temporada, com uma equipe animada para os jogos. “Esperamos alcançar nossos objetivos nessa temporada. Chegar nos playoffs e depois pensar no título. Nossa equipe é bem treinada. Eu tenho feito acompanhamento na posição e eu vejo que nossa equipe, principalmente defensivamente e no ataque, tem se preparado bem. A gente está com um playbook vasto e vai ser bem desafiador esse ano para nós,” afirma.

A estreia dos Roosters acontece no dia 17 de março contra a equipe Salto Dark Wolves às 15h no Unasp, no campo do Unasp, localizado na Estrada Municipal Pastor Walter Boger em Engenheiro Coelho.