Acontece no UNASP

Unasp recebe projeto Órion Planetário neste fim de semana

A Constelação Órion é uma das oitenta e oito constelações modernas localizada no equador celeste. Órion, uma das mais próximas da Terra, do qual é possível notar a presença de estrelas brilhantes, como por exemplo o Cinturão de Órion, asterismo conhecido popularmente como Três Marias, a gigante azul Rígel e a gigante vermelha Betelgeuse. O […]

Texto: Cleidiane Araújo

A Constelação Órion é uma das oitenta e oito constelações modernas localizada no equador celeste. Órion, uma das mais próximas da Terra, do qual é possível notar a presença de estrelas brilhantes, como por exemplo o Cinturão de Órion, asterismo conhecido popularmente como Três Marias, a gigante azul Rígel e a gigante vermelha Betelgeuse.

O centro universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho recebe entre os dias 01 e 04 de setembro o projeto Órion Planetário. O evento é uma oportunidade para os apaixonados por astronomia e astrofísica conhecerem e viajarem pelo espaço através das lentes Orion planetário de uma maneira divertida. “O principal objetivo do projeto é transmitir ao público conhecimento sobre a imensa grandeza do universo”, ressalta o colaborador do projeto Luiz Rocha.

O evento acontece ao lado da Igreja do Unasp, no sábado 01 de setembro das 19 h às 21 h e no domingo das 17 às 20 h, do qual será aberta a todos os públicos. A programação dos dias 03 e 04 será direcionada somente para os alunos do ensino básico e fundamental. A mesma acorre no Parque dos dinossauros durante o dia. Os ingressos custam R$: 15 e poderão ser adquiridos no local do evento.

Serviços

Local:  Unasp Engenheiro Coelho/ Estrada municipal pastor Walter Boger, S/N, Lagoa Bonita.

Data: 01 a 02/09

Horário: sábado – 19h as 21h  domingo – das 17 às 20h.

Ingressos: R$ 15,00

Veja mais