Vida no Campus

UNASP realiza 25ª edição do Show de Talentos

A aluna do 2° ano do Ensino Médio, Kamilly Cruz, foi a vencedora do prêmio de R$ 800 e também ganhou uma gravação de um clipe musical.

Texto: Fernanda Reis | Edição: Theillyson Lima

A Escola de Artes do UNASP, campus Engenheiro Coelho, realizou mais uma edição do tradicional Show de Talentos, no último domingo (30). O evento aconteceu no Centro de Vivência do aluno e teve a participação da comunidade interna.

Show de talentos alcançou sua 25ª edição.
Aluna vencedora ficou com o prêmio de 800 reais, mais a gravação de um clipe musical

As apresentações foram divididas em solo e dupla. De acordo com o produtor musical e jurado Lineu Soares, essa é uma grande oportunidade para conhecer novos talentos musicais da instituição: “Esse é um espaço para divulgar novos talentos, então a gente tradicionalmente acaba conhecendo gente nova que acaba se destacando depois”, conta Lineu.

Todas as apresentações foram avaliadas por professores do curso de Música do UNASP, e profissionais da música, como: Clênio Abreu, Lineu Soares, Ellen Stencel, Pedro Valença, Douglas Carvalho e Wanderson Paiva. A avaliação considerou a parte técnica, performance e desenvoltura dos candidatos. 

O cantor e jurado Pedro Valença abriu a noite de shows com músicas de sua autoria. Em seguida, o aluno de Arquitetura e Urbanismo Gabriel Sâmic, iniciou as apresentações com a música autoral “Será”, destinada à namorada Vanessa que estava na plateia.

Ao final das apresentações, foram premiados os três primeiros colocados. A aluna do 2° ano do Ensino Médio, Kamilly Cruz, foi a vencedora do prêmio de R$ 800 e também ganhou uma gravação de um clipe musical. Falando sobre a emoção de ter ganhado em sua primeira competição, ela disse:  “Foi muito emocionante, eu não estava esperando o resultado, mas estou feliz.Nunca tinha participado de uma competição. Foi uma coisa importante pra mim, pra eu poder confiar um pouco mais em mim mesma”, afirmou.

Para Loren Guimarães, aluna do 4° semestre de Pedagogia, o evento foi uma oportunidade de descanso em meio às atividades da faculdade. “O final de semestre é muito puxado, ter isso para descontrair é muito bom. Eu mesma hoje não tava conseguindo fazer meu trabalho, e isso tá sendo um alívio pra poder continuar”, afirma.

De acordo com o diretor de desenvolvimento estudantil, Carlos Ferri, eventos como esse devem ser valorizados, pois contribuem para o desenvolvimento do aluno em várias áreas, sendo importante que ocorram com mais frequência. 

Veja mais