Não Classificado

Unasp promove Feira de Saúde

Ter saúde é essencial para o ser humano. A Organização Mundial da Saúde (OMS) a define como sendo o estado completo de bem estar físico, mental e social da pessoa. Pensando nisso, o Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu neste domingo, dia 18 de outubro, a 5a edição da Feira de Saúde, realizada no pátio do […]

Texto: Redação

Ter saúde é essencial para o ser humano. A Organização Mundial da Saúde (OMS) a define como sendo o estado completo de bem estar físico, mental e social da pessoa. Pensando nisso, o Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu neste domingo, dia 18 de outubro, a 5a edição da Feira de Saúde, realizada no pátio do auditório central do campus.  O evento gratuito foi preparado para atender moradores da comunidade, funcionários e alunos da instituição. O evento reuniu cerca de 500 pessoas. Também contou com a participação de 50 voluntários, entre eles, doutores e estudantes treinados a prestar auxílio ao público.

 Durante o programa, os participantes eram encaminhados para stands, onde foram realizadas palestras sobre a importância de oito remédios naturais. São eles a nutrição, luz solar, descanso, água, ar puro, temperança, atividade física e confiança em Deus.  Ao final das apresentações, as pessoas tiveram a oportunidade de realizar teste de pressão arterial, teste de forma física, exame de capacidade respiratória, entre outros. Cada pessoa pôde anotar os dados das avaliações, no formulário entregue na entrada da feira.  Na última etapa, houve aconselhamentos com médicos, nutricionistas e psicólogos.

Segundo a coordenadora da feira de saúde, Lanny Soares, o objetivo do programa é incentivar os participantes para adquirir um estilo de vida saudável. “A gente tem oito remédios naturais muito importantes, que promovem saúde, orientação divina, e que fizermos o uso dele, teremos um benefício enorme na nossa saúde. Eu espero que as pessoas saiam daqui dispostas a praticar estes hábitos saudáveis”, explicou a coordenadora.

Maria Conceição dos Reis foi uma das beneficiadas pelo programa de saúde. Foi durante a Feira de Saúde de 2013, que a dona recebeu do médico voluntário a orientação de perder peso. Desde então, a dona de casa tem cuidado da sua alimentação e perdeu 5kg. “Participar da feira de saúde foi muito bom para mim. Reduzi minhas medidas e percebi que meu físico melhorou bastante, ” contou.

Expo Saúde Artur Nogueira

A cidade de Artur Nogueira também recebeu a Expo Saúde. Uma semana antes, no domingo, dia 11 de outubro, alunos e funcionários do Unasp deram assistência aos moradores do bairro Jardim Carolina.  O evento aconteceu pela 2a vez no bairro, junto com a 3a Feira da Cidadania.

Para o estudante do 5o ano de Engenharia Civil, Igor Aragão, a Expo Saúde é muito positiva para quem participa.  “É uma boa iniciativa porque coloca a gente em contato com informações necessárias que trazem um benefício para nossa saúde. O evento é bem reconhecido e simples”, declarou. 

Veja mais