Impacto Social

UNASP prepara inauguração de Escritório Modelo do curso de Direito

O UNASP, campus Engenheiro Coelho, vai inaugurar nesta terça-feira (05), o Escritório Modelo de Advocacia. O projeto tem como objetivo oportunizar aos alunos do curso de Direito a vivência da carreira advocatícia, além de servir à comunidade e à instituição. A cerimônia de inauguração acontecerá às 11h, em frente à portaria do UNASP, ao lado […]

Texto: Camilly Inacio | Edição: Theillyson Lima

O UNASP, campus Engenheiro Coelho, vai inaugurar nesta terça-feira (05), o Escritório Modelo de Advocacia. O projeto tem como objetivo oportunizar aos alunos do curso de Direito a vivência da carreira advocatícia, além de servir à comunidade e à instituição. A cerimônia de inauguração acontecerá às 11h, em frente à portaria do UNASP, ao lado da clínica de Psicologia.

Cartaz da inauguração do Escritório Modelo.
Inauguração será presencial e on-line

Filipe Piazzi, coordenador do curso, fez parte da primeira turma de Direito do UNASP, e diz que a inauguração do escritório é um sonho realizado. Ele conta, “desde a época de estudantes víamos a necessidade de trazer ao aluno formas mais práticas para realização de estágios, essa é uma grande oportunidade” e completa dizendo que “a conclusão desse projeto é realmente um motivo de muita satisfação”.

O projeto foi idealizado há algum tempo e finalmente está se concretizando. O coordenador do curso comenta que “o plano é engajar os alunos nas questões práticas, como também envolvê-los na resolução de questões sociais”. A atuação será restrita à área Civil, Familiar e do Consumidor. 

Além disso, o escritório atenderá a Igreja Adventista no Brasil nos termos de Liberdade Religiosa, na elaboração de pareceres e de ações judiciais, apoiando os advogados da instituição. O escritório funcionará todos os dias, mas os atendimentos aos assistidos serão apenas às quartas e quintas, de toda semana, das 8h às 17h, com intervalo de almoço.

O UNASP e o curso de Direito convidam a todos que quiserem participar da cerimônia de inauguração presencialmente, ou pelo YouTube.

Inauguração Escritório Modelo
05 de Outubro de 2021;
11h;
Endereço: Estrada Municipal Pastor Walter Boger; Bairro Lagoa Bonita/Engenheiro Coelho;
Em frente à portaria do UNASP, ao lado da clínica de Psicologia.

Veja mais