Vida no Campus

Unasp personaliza projeto dos 10 Dias de Oração para atender estudantes de todas as faixas etárias

Para envolver todos os estudantes do campus o Unasp Hortolândia desenvolveu atividades criativas durante o projeto 10 Dias de Oração

Texto: Sabrina Girotto

10 Dias de Oração no Unasp Hortolândia

O projeto dos 10 dias de Oração, coordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, começou no dia 22 de fevereiro e se estenderá até sábado, dia 03 de março. O programa incentiva milhões de pessoas dos oito países sul-americanos a mudarem sua rotina durante 10 dias e dedicarem mais tempo à oração. O Unasp Hortolândia também aderiu a iniciativa e para envolver mais pessoas, realizou atividades específicas com estudantes, professores, funcionários e pessoas da comunidade.

Durante esse período, diariamente, às seis da manhã, as atividades no campus são iniciadas com uma oração em meio a natureza, com um professor ou pastor liderando esse encontro. Ao final do dia, às 23h, um novo grupo se encontra para o encerramento do dia com uma oração incluindo nesse convite os alunos da graduação que estão saindo de suas aulas.

O campus também distribuiu 3,5 mil exemplares da revista de meditação preparada pela IASD com temas que levam a reflexão sobre a importância da oração, direcionando as preces diárias por um motivo específico como família, filhos, amor ao próximo e outros assuntos relevantes.

O projeto também dá oportunidade de pessoas contarem suas experiências de oração respondidas. Como relata Carol Camillo, estudante de Sistemas de Informação.  “Eu e meu irmão Matheus, somos os únicos adventistas da nossa família. Eu estudo aqui no Unasp Hortolândia, mas ele, estuda em um colégio católico que tem aulas de sexta-feira à noite. Durante um período, ele faltava à essas aulas, mas conseguiu substituí-las de quinta-feira à tarde. Este ano, a faculdade disse que não abriria essa exceção e ficamos muito preocupados”, confessou a aluna. Carol que estava aproveitando o projeto para orar, conta que a resposta da faculdade do seu irmão, autorizando ele a substituir suas aulas em uma segunda-feira chegou no quinto dia do projeto 10 dias de oração. “Mesmo em meio as dificuldades e ainda que tudo pareça errado, ore para Deus. Ele te dará força para confiar. Ele sempre sabe o momento certo de agir” completou Carol.

Chuvas de Bênçãos Na Família

Aluno pedindo oração por sua vó.

No ensino fundamental I e educação infantil, os alunos estão participando dos 10 Dias de Oração sob o título “Chuva de Bênçãos na Família”. Todos os dias um motivo diferente para a oração foi proposto, e às 10h e 16h, cada professora faz uma oração com seus alunos e então eles escrevem na sua gota uma bênção. Cada gota é colada no mural da “Chuva de Bênçãos na Família” e vai ganhando forma ao longo dos 10 Dias. No último dia, sexta-feira 02 de março, acontecerá uma oração no pátio, com todos os alunos. Neste momento o painel estará completo com as gotas de bênçãos dos alunos.

Painel de gotas com pedidos de oração dos alunos do Ensino Fundamental I .

Amigo de oração

No ensino fundamental e médio houve uma junção do valor Humildade e o projeto 10 Dias de Oração. Cada aluno recebeu um folheto onde escreveu os pedidos e agradecimentos de outro colega, o qual orará durante a semana.

Amigas orando juntas no projeto da semana.

E para encerrar os 10 Dias de Oração acontecerá um jejum, que começará no pôr do sol da sexta-feira, às 18:30 e se estenderá até sábado às 12:30. Após o termino do jejum, professores e funcionários do UNASP Hortolândia receberão em suas casas os alunos do internato do colégio. Os alunos foram convidados por seus supervisores, professores e amigos para irem confraternizar no dia do sábado. A aluna Nicole Gile, convidada para almoçar na casa da professora Karina Girotto confirmou, “estou bem animada para esse almoço. Foi muito legal me convidarem e essa ideia de almoçar fora do internato foi diferente. Espero que isso aconteça mais vezes” brincou a estudante.

Veja mais