Unasp personaliza projeto dos 10 Dias de Oração para atender estudantes de todas as faixas etárias

Vida no Campus

Escrito por

Sabrina Girotto

Publicado em

02 mar 2018

10 Dias de Oração no Unasp Hortolândia

O projeto dos 10 dias de Oração, coordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, começou no dia 22 de fevereiro e se estenderá até sábado, dia 03 de março. O programa incentiva milhões de pessoas dos oito países sul-americanos a mudarem sua rotina durante 10 dias e dedicarem mais tempo à oração. O Unasp Hortolândia também aderiu a iniciativa e para envolver mais pessoas, realizou atividades específicas com estudantes, professores, funcionários e pessoas da comunidade.

Durante esse período, diariamente, às seis da manhã, as atividades no campus são iniciadas com uma oração em meio a natureza, com um professor ou pastor liderando esse encontro. Ao final do dia, às 23h, um novo grupo se encontra para o encerramento do dia com uma oração incluindo nesse convite os alunos da graduação que estão saindo de suas aulas.

O campus também distribuiu 3,5 mil exemplares da revista de meditação preparada pela IASD com temas que levam a reflexão sobre a importância da oração, direcionando as preces diárias por um motivo específico como família, filhos, amor ao próximo e outros assuntos relevantes.

O projeto também dá oportunidade de pessoas contarem suas experiências de oração respondidas. Como relata Carol Camillo, estudante de Sistemas de Informação.  “Eu e meu irmão Matheus, somos os únicos adventistas da nossa família. Eu estudo aqui no Unasp Hortolândia, mas ele, estuda em um colégio católico que tem aulas de sexta-feira à noite. Durante um período, ele faltava à essas aulas, mas conseguiu substituí-las de quinta-feira à tarde. Este ano, a faculdade disse que não abriria essa exceção e ficamos muito preocupados”, confessou a aluna. Carol que estava aproveitando o projeto para orar, conta que a resposta da faculdade do seu irmão, autorizando ele a substituir suas aulas em uma segunda-feira chegou no quinto dia do projeto 10 dias de oração. “Mesmo em meio as dificuldades e ainda que tudo pareça errado, ore para Deus. Ele te dará força para confiar. Ele sempre sabe o momento certo de agir” completou Carol.

Chuvas de Bênçãos Na Família

Aluno pedindo oração por sua vó.

No ensino fundamental I e educação infantil, os alunos estão participando dos 10 Dias de Oração sob o título “Chuva de Bênçãos na Família”. Todos os dias um motivo diferente para a oração foi proposto, e às 10h e 16h, cada professora faz uma oração com seus alunos e então eles escrevem na sua gota uma bênção. Cada gota é colada no mural da “Chuva de Bênçãos na Família” e vai ganhando forma ao longo dos 10 Dias. No último dia, sexta-feira 02 de março, acontecerá uma oração no pátio, com todos os alunos. Neste momento o painel estará completo com as gotas de bênçãos dos alunos.

Painel de gotas com pedidos de oração dos alunos do Ensino Fundamental I .

Amigo de oração

No ensino fundamental e médio houve uma junção do valor Humildade e o projeto 10 Dias de Oração. Cada aluno recebeu um folheto onde escreveu os pedidos e agradecimentos de outro colega, o qual orará durante a semana.

Amigas orando juntas no projeto da semana.

E para encerrar os 10 Dias de Oração acontecerá um jejum, que começará no pôr do sol da sexta-feira, às 18:30 e se estenderá até sábado às 12:30. Após o termino do jejum, professores e funcionários do UNASP Hortolândia receberão em suas casas os alunos do internato do colégio. Os alunos foram convidados por seus supervisores, professores e amigos para irem confraternizar no dia do sábado. A aluna Nicole Gile, convidada para almoçar na casa da professora Karina Girotto confirmou, “estou bem animada para esse almoço. Foi muito legal me convidarem e essa ideia de almoçar fora do internato foi diferente. Espero que isso aconteça mais vezes” brincou a estudante.