Acontece no UNASP

Unasp participa de encontro de Empresas Juniores

Evento ocorreu no último fim de semana em Piracicaba  Nos dias 28 e 29 de setembro, ocorreu o Segundo Encontro Regional da Revoada, em Piracicaba (SP). A Revoada é um encontro de Empresas Juniores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que almejam aumentar seu alcance dentro do âmbito profissional. A Metta Consultoria, Empresa Júnior dos […]

Texto: Eduardo Arantes e Gabriel Buss

Evento ocorreu no último fim de semana em Piracicaba 

Nos dias 28 e 29 de setembro, ocorreu o Segundo Encontro Regional da Revoada, em Piracicaba (SP). A Revoada é um encontro de Empresas Juniores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que almejam aumentar seu alcance dentro do âmbito profissional. A Metta Consultoria, Empresa Júnior dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Unasp Engenheiro Coelho, participou do evento como pré-representante do Núcleo de Campinas.

Segundo a presidente da Metta, Ariely Xavier, o encontro tem grande importância para o crescimento de empresas de práticas profissionais de universidades. “É importante a participação da Metta num evento como a Revoada para adquirirmos mais conhecimento de como podemos entrar de vez no Núcleo de Campinas e como colocar esse plano de ação na prática”. Ariely ainda conta que a Metta busca, atualmente, se consolidar na RMC, e a Revoada serve como auxílio para alcançar esse objetivo.

No ambiente acadêmico, a presença de empresas júnior que possam ajudar no desenvolvimento profissional dos alunos é comum. Bruno Assunção é fruto do trabalho da Metta. Ele trabalhou na agência por um ano, e sentiu a diferença desse tipo de serviço fornecido pelo Unasp. “Eu estava acostumado com o negócio da minha família. Ao chegar aqui, aprendi na Metta a gerenciar consultorias, e foi uma nova realidade para mim”, declarou. Assunção participou de consultorias de Imposto de Renda para empresas e pessoas físicas. “Foi importante auxiliar porque isso ocorre todo ano no Brasil, é bom mesclar os conhecimentos de Administração e Ciências Contábeis neste tema”, constata. Com isso em mente, Ariely aponta que, nas Empresas Juniores, os alunos vivem conteúdos de sala de aula na prática. “O que nós da Metta trazemos para o Unasp é um sucesso para os alunos, afinal, o mercado de trabalho exige que eles tenham essa capacidade empreendedora”, frisa.

Além da Metta, o Unasp possui diversas Empresas Juniores que instigam a prática profissional de seus estudantes. Alguns exemplos são a Vértice, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil; a Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ), do bacharelado em Jornalismo; a Agência Integrada de Comunicação (Aicom), ligada à Coordenação de Comunicação Social; entre outras.

Veja mais