Não Classificado

Unasp para todos

Morar em um internato e fazer faculdade ao mesmo tempo é o sonho de jovens de todas as classes sociais. Segundo o Ministério da Educação, MEC, graças a programas de inclusão educacional como o Prouni e o Fies, cada vez mais jovens das classes C e D estão tendo oportunidade de fazer seu curso universitário. […]

Texto: Redação

Morar em um internato e fazer faculdade ao mesmo tempo é o sonho de jovens de todas as classes sociais. Segundo o Ministério da Educação, MEC, graças a programas de inclusão educacional como o Prouni e o Fies, cada vez mais jovens das classes C e D estão tendo oportunidade de fazer seu curso universitário.

No Unasp-EC não é diferente. Desde 2012, estudantes que não possuem condições financeiras suficientes para custear as mensalidades estão tendo a oportunidade graças a esses projetos governamentais. Segundo o departamento de filantropia do Unasp-EC, atualmente, em todos os cursos existem alunos que têm suas despesas acadêmicas custeadas pelo programa Universidade para Todos e Financiamento estudantil.

Para conseguir uma bolsa, o estudante precisa ter prestado o Enem e fazer uso da nota adquirida no mesmo. Ainda, de acordo com o departamento, não existe uma nota oficial de corte para eliminar o estudante. “Pelo Prouni, o candidato deve ter uma nota melhor que os concorrentes para conseguir uma bolsa. Ou seja, se tivermos 3 vagas em Administração, e três dos concorrente forem melhor avaliados no exame, a vaga é deles”, explica Leila Amaral, secretária do setor de Filantropia do Unasp.

A seleção para vagas no Prouni 2015 começam nacionalmente em janeiro. O candidato deve estar atendo para as datas que são divulgadas no site do MEC (http://www.mec.gov.br).

Veja mais