Acontece no UNASP

UNASP On The Road tem sua primeira edição no Rio Grande do Sul

O projeto contou com a participação de diversos cantores e pregadores que fazem parte do UNASP e levou a mensagem do evangelho para o IACS, além de outras 9 igrejas gaúchas. 

Texto: Theillyson Lima

O UNASP On The Road teve sua primeira edição entre os dias 5 e 7 de novembro, no Rio Grande do Sul. O projeto contou com a participação de diversos cantores e pregadores que fazem parte do UNASP e levou a mensagem do evangelho para o IACS, além de outras 9 igrejas gaúchas. 

Músicas dos grupos Novo Tom e Vocal Livre foram destaques do UNASP On The Road
Músicas dos grupos Novo Tom e Vocal Livre foram destaques da programação. Foto: Vinicius Santos

A programação contou com a participação do reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn, doutor Douglas Menslin, vice-reitor para a Educação Básica tri-campi, doutor Afonso Ligório Cardoso, vice-reitor para a Educação Superior, além dos pastores responsáveis pela parte espiritual do UNASP, como o pastor Henrique Gonçalves, pastor Binho Oliveira, pastor Sérgio Klein e o pastor Robson Aleixo. Na parte musical, os grupos Novo Tom e Vocal Livre foram os responsáveis pelo louvor e adoração.

O reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn, afirma que o projeto tem a intenção de mostrar para a igreja o que acontece na instituição. “O UNASP On the Road é um projeto que visa mostrar a vida da instituição, não só dentro dos portões do UNASP, mas dentro da rotina das igrejas, com os setores jovens da igreja”, ressalta.

Na primeira edição do evento, o UNASP recebeu o convite para participar do aniversário de 93 anos do IACS, internato adventista do Rio Grande do Sul. “Receber a equipe do UNASP para celebrarmos juntos, é motivo de muita glória ao nosso Deus. Nós entendemos que juntos nós vamos mais longe, juntos nós somos mais fortes. Juntos, nós proclamamos ainda mais que Jesus vai voltar”, disse o pastor Thiago Maillo, diretor geral do IACS. 

Mensagem compartilhada

Além da programação em Taquara, os pastores e cantores do UNASP participaram dos cultos em mais nove igrejas, em Rolante, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Viamão, Santo Antônio da Patrulha, Gravataí e Igrejinha. “Todas as coisas de Deus que são feitas para honrar o reino de Deus, o nome dEle, precisam ser compartilhadas. Uma boa música, um bom projeto de missão que existe em nossa casa, também deve ser compartilhado”, enfatiza o doutor Martin Kuhn.

A educação superior em uma instituição adventista é uma oportunidade para que os estudantes conheçam mais sobre suas áreas profissionais e para que se desenvolvam espiritualmente. “É algo importante para o reino de Deus, as pessoas se integrarem, se unirem, fazerem as coisas juntos”, enfatiza o doutor Martin Kuhn. 

UNASP On The Road

O UNASP On the Road é um projeto que visa compartilhar o que está acontecendo no UNASP em outras localidades do Brasil. Para isso, a instituição apresenta seus cantores, pregadores, professores, mostrando o trabalho educacional e espiritual realizado.

Sobre a primeira edição, o pastor Bruno Fortes, Diretor de Expansão, acreditou que o objetivo foi alcançado. “O UNASP conclui a primeira edição com muita alegria e satisfação. Por conta da distância entre o UNASP e o IACS e das limitações impostas pelo controle da COVID-19, foram feitas algumas alterações do projeto inicial. Entretanto, serviu para vislumbrarmos desafios e possibilidades, e revelar que através da arte e da pregação bíblica, o ensino superior pode se aproximar da comunidade e deixar alguma contribuição”, ressalta.

Com o sucesso do evento, os planos para o futuro estão em execução. “Para o próximo ano, o plano é visitarmos outros locais do país, levando arte, cultura e espiritualidade. Desse modo, revelaremos um pouco sobre a vida num campus universitário cristão, e acima de tudo, compartilhando a esperança da volta de Jesus”, enfatiza Fortes.

Veja mais