Não Classificado

Unasp oferece estrutura para prática de exercícios físicos

Os alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebem ensino não somente espiritual e acadêmico, mas também físico. A instituição oferece toda a estrutura e acompanhamento necessário para proporcionar momentos de lazer e entretenimento. O núcleo de práticas esportivas do campus é composto por quadras de tênis, areia, futebol, vôlei, […]

Texto: Redação

Os alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebem ensino não somente espiritual e acadêmico, mas também físico. A instituição oferece toda a estrutura e acompanhamento necessário para proporcionar momentos de lazer e entretenimento.

O núcleo de práticas esportivas do campus é composto por quadras de tênis, areia, futebol, vôlei, pista de skate e área para a prática dos exercícios físicos. Os estudantes do ensino superior têm acesso livre todos os dias a noite, com exceção da sexta-feira.

 As quadras internas são liberadas no período da tarde também, quando não há aula de educação física para a educação básica. O ginásio dispõe também exemplares de bicicletas Tandem. Assim, os jovens podem desfrutar de uma boa pedalada em dupla pelo campus.

De acordo com o coordenador do complexo esportivo, Juliander Albuquerque, os estudantes têm aulas gratuitas de diversos esportes e além de aprender a jogar, aprendem a ter espírito de equipe nas competições dentro e fora da instituição. “Os alunos que fazem parte das seleções de futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei jogam contra outros times da região”, ressalta Albuquerque.

A agenda para o segundo semestre está recheada de eventos esportivos, que incluem jogo metropolitano de basquete masculino, torneio de futsal e vôlei do ensino médio, intercurso de futsal, jogos da amizade, torneio de tênis e copa DASK de futebol e basquete. Até o final do ano mais jogos farão parte da agenda esportiva.

Uma vez ao ano é realizada a NBU (Novo Basquete Unasp) e a Unasp Champions League.  São competições que começam com um evento de gala, onde os inscritos são leiloados e divididos em times. Cada jogador tem direito a entrar com uma acompanhante para prestigiar a programação, que inclui música ao vivo e um cardápio gourmet.

O estudante de publicidade e propaganda Nicolas Venefrides é o organizador do evento e diz que além de diversão, o principal objetivo da ‘Champions’ é integrar os alunos novos. “A ‘Champions’ é dividida em 16 times e dura cerca de dois a três meses, é no primeiro semestre do ano para envolver os novatos com os veteranos. Juízes são contratados para apitar os jogos, a pintura da quadra é renovada, as redes dos gols são trocadas e são compradas bolas exclusivas para campeonato, ” explica Venefrides.

A academia do campus é aberta diariamente, com horários alternados para meninos e meninas. Os alunos são orientados por cinco profissionais que acompanham de perto o desenvolvimento físico e preparam exercícios específicos de acordo com a necessidade de cada um. De acordo com o professor da academia Eduardo Campos vendo a necessidade de um acompanhamento mais de perto, os alunos são encaminhados para a nutricionista da instituição para receber uma dieta balanceada, já que exercício físico e alimentação devem estar em acordo.

As opções para a prática de atividade física são diversas e além de todas citadas acima, o campus oferece uma via de 4,3 mil metros de extensão para quem gosta de fazer caminhada e corrida. E ai já escolheu qual esporte vai praticar hoje?

 

Veja mais