Acontece no UNASP

UNASP Next celebra primeiro ano do curso "A Bíblia comentada"

Na última terça (20), o professor Rodrigo Silva participou de uma live em comemoração à marca.

Texto: Victor Bernardo | Edição: Ana Clara Silveira

O curso “A Bíblia comentada”, da plataforma UNASP Next, completou um ano de lançamento nesta terça (20). A fim de celebrar a marca, o UNASP realizou uma live especial com o professor Rodrigo Silva. Na celebração, o doutor falou sobre o curso e contou as descobertas de sua última viagem ao Oriente Médio.

O curso “A Bíblia comentada”

A live reuniu alunos e interessados pela Bíblia. Foto: Reprodução.

Com mais de 20 mil alunos, no Brasil e no exterior, o curso “A Bíblia comentada” apresenta semanalmente aulas com o professor e doutor Rodrigo Silva – além de eventuais professores convidados – explicando detalhadamente os livros da Bíblia Sagrada em um contexto histórico e arqueológico. 

Com aulas lançadas semanalmente, ele é dividido em 66 módulos, com mais de 250 aulas sobre textos bíblicos. Dessa forma, o curso capacita o aluno para que amplie o seu entendimento sobre cada fato histórico baseado na Bíblia. Além disso, ensina a interpretar a mensagem que há por trás de cada parábola e versículo.

Durante a live, o doutor Rodrigo destacou que a ideia do curso surgiu há pouco mais de um ano a partir do sonho de finalizar a construção do Museu de Arqueologia Bíblica. Sendo assim, o projeto foi amadurecido para dar origem ao curso atual. Ele também reforçou o objetivo maior do curso: levar os detalhes da palavra de Deus àqueles que procuram entendê-la melhor.

A experiência dos alunos

A técnica judiciária Adriana Monteiro é aluna do curso e valoriza a possibilidade de entender mais da Bíblia, saindo de uma leitura superficial para um melhor entendimento da mensagem. “A Bíblia tem uma mensagem maravilhosa, que a gente muitas vezes não consegue entender sem ter um conhecimento mais aprofundado,” comenta.

Segundo o doutor Rodrigo Silva, testemunhos como esse são uma grande recompensa. “Que testemunho maravilhoso, eu estou muito feliz. Isso aquece o coração”, completa. A live de comemoração alcançou, em média, 5 mil espectadores simultâneos, entre alunos do curso e interessados em aprender sobre a Bíblia.

O professor Rodrigo Silva contou suas experiências no Oriente Médio. Foto: Reprodução.

UNASP Next

O UNASP Next é a plataforma de cursos livres do UNASP com projetos desenvolvidos para ampliar o conhecimento no campo religioso, da comunicação, da saúde, entre outros. Com uma plataforma 100% online, o NEXT permite estudos com horários flexíveis para que o aluno aprenda no seu ritmo.

Veja mais