Acontece no UNASP

UNASP na Estrada apresenta musical "Experiências pra vida" no IAESC

A programação conta a história da instituição de ensino centenária através da música.

Texto: Victor Bernardo | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP realizou, neste sábado (10), uma programação especial na Associação Norte Catarinense, dentro do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina, o IAESC. Ao som de músicas nostálgicas, o musical – intitulado Experiências pra Vida – contou a história da instituição ao longo dos anos e teve a participação de músicos como Riane Junqueira e Lineu Soares.

A segunda edição do musical faz parte do projeto “UNASP na Estrada”, que busca levar a experiência de ser UNASP para novas regiões. O diretor da fábrica visual do UNASP, Tuiu Costa, reforça a importância das músicas apresentadas. “O evento é baseado em músicas que já fazem parte da história das pessoas”, explica Costa.

Coral UNASP se apresenta no musical “Experiências pra vida” | Foto: Vinícius Santos

Convidados especiais da música do UNASP

O maestro Lineu Soares coordena as produções musicais do UNASP | Foto: Vinícius Santos.

O evento contou com a presença de cantores e compositores que construíram boa parte de suas carreiras dentro do UNASP, como Riane Junqueira, Regina Mota e Lineu Soares. Além disso, grupos como Novo Tom, Entre Elas e Academia da Voz interpretaram canções marcantes na história da música adventista, ao lado do Coral UNASP.

O professor e maestro Lineu Soares ressalta que é impossível abranger toda a história centenária da instituição, mas o musical busca retratar os principais momentos. “A gente consegue apresentar momentos dos diversos campus, que mostram o que a música representa, e o que isso significa na identidade da instituição”, celebra Lineu.

Receptividade do musical

O diretor do IAESC, Wesley Zukowski, valoriza não apenas a qualidade musical, mas o significado do evento para os alunos, em relação às possibilidades após o fim do Ensino Médio. “Eles percebem que têm uma perspectiva fantástica de, ao sair do IAESC, ir para uma instituição da nossa rede com uma qualidade excelente”, enfatiza.

Para a estudante de  15 anos Sophia Bacelar, a programação representou uma mudança de pensamento a respeito da possibilidade de estudar em um internato. “Eu sempre ouvi falar do UNASP, mas tinha dúvidas por ser bem longe da minha casa, mas eu gostei muito do musical. Estou pensando em ir pro UNASP um dia”, completa.

Outras edições do evento

Essa é a segunda vez no ano que o UNASP realiza essa programação. A primeira edição do UNASP na Estrada aconteceu no primeiro semestre, quando pregadores e músicos foram enviados para igrejas da região central do estado de São Paulo.

Além disso, no mesmo evento, o UNASP apresentou o musical “Experiências pra Vida” no UNASP campus Hortolândia. Mais de 900 jovens da Associação Paulista Sudoeste prestigiaram a programação. 

Confira todas as fotos do evento no Flickr.

Veja mais