Acontece no UNASP

UNASP Experience apresenta o campus para alunos do ensino médio

Alunos de diversas partes do Brasil tiveram um dia de experiências, com diversão, momentos de reflexão e feira de profissões.

Texto: Mariana Santos | Edição: Theillyson Lima

Depois de meses em lockdown o UNASP, campus Engenheiro Coelho, abriu as portas para alunos do ensino médio de diversos colégios. Cerca de 200 estudantes participaram do UNASP Experience, que ofereceu gincanas, momentos reflexivos e uma feira de profissões que contou com a participação dos próprios universitários do campus.

UNASP Experience proporcionou atividades para o visitantes do Ensino Médio.
Momentos de diversão fizeram parte do evento. Foto: Stephany Gonçalves

O evento foi pensado para oferecer a oportunidade de conhecer o campus antes mesmo de terminar o ensino regular. Pensando nos interesses e preocupações dos jovens, a programação foi montada com momentos de descontração, mas também de aprendizado e apoio acadêmico.

Pela manhã, os estudantes foram recepcionados na fazendinha do UNASP com o grupo musical Luz e Rimas, além de uma mensagem dirigida especialmente para eles. O ambiente por si só já proporcionou uma experiência marcante, mas o evento contou também com a interação dos alunos que vieram das escolas da região e até mesmo de Arapoti, no Paraná.

Para Maysa Cruzado, estudante do ensino médio, a viagem até o UNASP fez parte da diversão. “A viagem foi muito animada, veio todo mundo sempre conversando, cantando bastante hino no ônibus. A gente fez brincadeiras também (…) foram, literalmente, as melhores oito horas da minha vida”, explica a jovem estudante.

Ainda no período da manhã os alunos puderam experimentar um evento comum aos moradores do internato, o Trilife. Tradicionalmente, essa programação conta com gincanas que envolvem muita lama e não foi diferente para os visitantes da faculdade.

O momento de lazer trouxe a energia que os alunos precisavam para a parte mais importante da imersão. Durante a tarde, a Feira de Profissões deu a oportunidade de todos conhecerem os cursos oferecidos pela instituição bem como as atividades que cada curso inclui. Os próprios estudantes do UNASP participaram da Feira dando palestras e instruindo seus possíveis sucessores de curso. 

O encerramento da programação aconteceu na fazendinha, assim como a abertura, e contou com a presença do Vocal Livre. A mensagem do pastor Binho Oliveira despediu os estudantes após um dia repleto de atividades recreativas e educacionais.

A intenção do UNASP era principalmente abrir a oportunidade para que os estudantes vivessem um dia como um aluno interno. Para Victor Ibraim, gerente comercial do campus, o UNASP Experience foi planejado para alunos de todo o Brasil. “Depois de tanto tempo fechado por conta da pandemia, o colégio resolveu abrir as portas e convidar os alunos. Sendo assim, os convidados tiveram a oportunidade de ter uma experiência real do que é o UNASP”, explica.

Veja mais