Acontece no UNASP

Unasp Engenheiro Coelho promove disputa gastronômica para os alunos do internato

No domingo (15) foi realizada a primeira edição do Masterchef Unasp. O evento foi inspirado no reality show britânico Masterchef e organizado pelo Grêmio da Galera. Os alunos interessados se inscreveram para concorrer a 12 vagas e participaram de três fases que aconteceram dois meses antes da noite final.  A primeira foi uma entrevista com objetivo […]

Texto: Hellen Piris | Edição: Sarah Dornelis

No domingo (15) foi realizada a primeira edição do Masterchef Unasp. O evento foi inspirado no reality show britânico Masterchef e organizado pelo Grêmio da Galera. Os alunos interessados se inscreveram para concorrer a 12 vagas e participaram de três fases que aconteceram dois meses antes da noite final. 

A primeira foi uma entrevista com objetivo de conhecer o histórico culinário do participante. Na segunda fase e terceira fase, os estudantes cozinharam omelete e batata recheada, respectivamente. Os três classificados para a final eram formandos, sendo eles: Ícaro Assunção, estudante de Arquitetura e urbanismo, Marcelle Mattos e Christian Cardoso, alunos de Direito. 

O responsável pelo setor da cozinha e restaurante do campus, e um dos jurados do evento, Antônio Pescuma, acredita que o Masterchef Unasp foi um dos melhores eventos realizados e esclarece o que esperava dos finalistas. “Os candidatos precisavam ter uma noção de cozinha. Deveriam saber como manipular uma panela, uma batedeira, um forno, já que utilizaram esses elementos”, afirma.

Na noite da prova, os três finalistas foram desafiados a cozinhar um prato principal salgado, e depois uma panqueca doce. Os pratos foram avaliados por cinco jurados com experiência em gastronomia.

O evento foi aberto ao público e realizado no auditório principal do campus. Os alunos internos que assistiram à programação torciam pelos seus finalistas preferidos. O aluno de teologia Daniel Moura assistiu o programa e admite: “Parecia que eu estava no Masterchef Brasil mesmo, foi tudo muito bem organizado e planejado. Os finalistas foram muito profissionais”. 

Toda a atração foi transmitida em tempo real. O ganhador do prêmio foi o aluno do último semestre de Direito, Cristian Cardoso. Ele foi elogiado pelos jurados pelas suas técnicas e escolhas de ingredientes para preparar os alimentos. Cardoso revela que desfrutou muito de ter participado da programação e principalmente vencido. “Me sinto muito feliz. Me formo esse ano, então fazer parte da primeira edição do Masterchef Unasp e ainda ter ganhado se transformará em uma lembrança que irei guardar para sempre da minha vivência dentro do campus”, conclui. Após a programação, os alunos degustaram petiscos oferecidos pelo restaurante do Unasp. 

Veja mais