Não Classificado

Unasp-EC realiza I Simpósio do curso de Contabilidade e a XII edição do Encont

Essa semana começou diferente para os alunos de contabilidade do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Desde domingo, dia 20 de setembro, os estudantes estão envolvidos em gincanas educativas e palestras realizadas profissionais da área que atuam em grandes empresas no Brasil.  Foram dois eventos diferentes. No domingo, foi realizado o […]

Texto: Redação

Essa semana começou diferente para os alunos de contabilidade do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Desde domingo, dia 20 de setembro, os estudantes estão envolvidos em gincanas educativas e palestras realizadas profissionais da área que atuam em grandes empresas no Brasil. 

Foram dois eventos diferentes. No domingo, foi realizado o I Simpósio do curso de Ciências Contábeis, para alunos do Unasp, campus São Paulo, Engenheiro Coelho e Hortolândia. O tema exposto, abordou os desafios contemporâneos na profissão contábil.

Ao final da apresentação, o palestrante se dirigiu aos alunos, para esclarecer questões referentes ao futuro da profissão.  O estudante do 1ano de Contabilidade do Unasp-EC, Vitor Aragão, aproveitou para tirar suas dúvidas. “Depois da palestra, consegui perguntar sobre a situação do mercado de trabalho e entendi melhor como me preparar, ” declarou o aluno.

Já na segunda feira, dia 21 de setembro, aconteceu a abertura da 12aedição do Encontro de Contábeis, o Encont. Até quarta-feira, dia 23 de setembro, os alunos acompanharam duas palestras, em que puderam entender melhor como lidar com a crise na empresa e como evita-la. Além disso, participaram de atividades práticas em grupos com o desafio de resolver questões relacionadas a temática da semana e aos conteúdos ensinados na sala de aula. “As oficinas ajudam muito, nós estamos aprendendo bastante porque acabamos relembrando muita coisa que estudamos no passado e precisamos para o futuro, ” comentou a estudante do 4ᵒano de Contabilidade, Márcia Guimarães.

O principal objetivo do encontro é levar o aprendizado de forma diferenciada e proporcionar a interação entre os estudantes. Segundo o coordenador do curso, Waggnoor Kettle, com esse método, pretende-se passar aos alunos a importância do profissional de contabilidade. “Que a semana inspire os estudantes para que continuem os estudos e amem essa carreira, ” relatou o coordenador.

A semana encerra nesta quinta-feita, dia 24 de setembro, com um bate papo entre profissionais, professores e alunos, seguido de um coquetel especial, preparado pelo restaurante do campus para o evento. 

Veja mais