Impacto Social

Unasp é destaque em corrida de rua

  Representantes do Unasp ocuparam 3º e 4º lugar na competição Nos últimos anos, a corrida de rua cresceu muito, promovendo um encontro com quem busca uma vida mais saudável e não quer apenas competir, mas também socializar. No último domingo (24) o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, foi destaque […]

Texto: Thaís Fowler

 

Representantes do Unasp ocuparam 3º e 4º lugar na competição

Nos últimos anos, a corrida de rua cresceu muito, promovendo um encontro com quem busca uma vida mais saudável e não quer apenas competir, mas também socializar. No último domingo (24) o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, foi destaque no podium da 7ª Corrida Diurna em Mogi Mirim.

O percurso teve uma distância de 7km, percorrido em 3 voltas de aproximadamente 2,350 metros cada uma. Wanderley Ferreira Júnior, aluno de Engenharia Agronômica pelo Unasp, se classificou em 3º lugar. Cruzando a linha de chegada em 26 minutos e 54 segundos. “Sinto grande satisfação em levar o nome do Unasp nas corridas que venho participando pela região, mas sei que a responsabilidade é grande”, relata.

Erasmo Alves de Almeida, colaborador do Unasp, também participou da disputa. Completando a corrida em 27 minutos e 23 segundos, ocupou o 4º lugar do podium. Corredor há 4 anos, o agricultor de 50 anos relata seu contentamento em representar a instituição.  “Participo de corridas pela região há 4 meses e poder estar lá representando o Unasp me dá um incentivo a mais”, conta.

Caminhar e correr são atividades que tem efeitos em quase todo o corpo: aprimoram o condicionamento físico, melhoram os sistemas cardiovascular e respiratório, tonificam a musculatura e fortalecem os ossos, além de melhorar o humor.

Veja mais