Acontece no UNASP

Unasp comemora Dia Mundial da Saúde

Ação reuniu alunos universitários e profissionais de saúde do campus

Texto: Larissa Zanardi

Manter uma vida saudável e longe das doenças tem motivado a busca por mudanças de hábitos e rotinas entre os brasileiros. Academias lotadas e o aumento de pessoas em busca do corpo ideal são facilmente observados. Para motivar a procura pela qualidade de vida, o grupo de jovens voluntários chamado Geração 148 do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, campus Engenheiro Coelho, realizou uma Feira de Saúde na última quinta-feira 6, oferecendo aula de aeróbica e check-up rápido.

A ação fez parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 7 de abril de 1950, data de criação da entidade. Cada universitário participou de uma aula de aeróbica e realizou teste de diabetes, aferição de pressão, além de receber dicas de saúde.

Jennifer Oliveira, uma das organizadoras do evento, explica que a consciência ideal sobre os cuidados básicos para obter qualidade de vida foi uma das motivações do grupo Geração 148 na Feira de Saúde. “Pensamos como ajudar os alunos internos e externos a ter essa visão de qualidade de vida. Aí resolvemos realizar essa Feira de Saúde para que os alunos tenham a consciência de como a saúde é importante”, afirmou.

Entre os alunos, a iniciativa serviu como lembrete, como resumiu a universitária Damaris Silva. “Hoje as pessoas já não ligam mais para esses cuidados e é bom ter um lembrete de vez em quando”, disse.

Veja mais