Acontece no UNASP

Unasp campus Engenheiro Coelho organizou Feira de Saúde para os alunos do internato

No último domingo (27), os alunos internos do Unasp, campus Engenheiro Coelho, participaram de uma Feira de Saúde pela manhã. O evento incentiva a prática dos oito remédios naturais e apontava indicadores do condicionamento físico dos participantes. A recepção dos alunos aconteceu de 8h à 12h. Os stands foram organizados de maneira que todos ouvissem […]

Texto: Ana Clara Silveira | Edição: Sarah Dornelis

No último domingo (27), os alunos internos do Unasp, campus Engenheiro Coelho, participaram de uma Feira de Saúde pela manhã. O evento incentiva a prática dos oito remédios naturais e apontava indicadores do condicionamento físico dos participantes.

A recepção dos alunos aconteceu de 8h à 12h. Os stands foram organizados de maneira que todos ouvissem as explicações e experimentassem pequenas demonstrações dos benefícios da prática de um estilo de vida saudável. O aluno de Teologia e coordenador da Feira de Saúde no campus, Samuel Cavalcante, afirma que “a exposição teve como foco cuidar das pessoas, tendo em vista que dentro do internato, depois de seis meses em isolamento social, os danos à saúde física e mental podem acontecer”.

Para o diretor de desenvolvimento estudantil, Bruno Fortes, momentos como esse são necessários. “É importante para um internato, como o Unasp, oferecer aos alunos atividades que promovam um estilo de vida saudável”, afirma. Os alunos que foram até o local aprovaram o evento. A aluna de Arquitetura e Urbanismo, Beatriz Ribeiro, afirma que a experiência foi divertida e seu desempenho satisfatório. “É bem legal o Unasp se preocupar em fazer projetos desse tipo, relacionados a saúde”, conclui. 

Marcos Vieira, estudante de Engenharia Civil, acredita que “é indispensável se conscientizar sobre o bom cuidado do corpo e da mente”. Depois de participar ele pondera que precisa melhorar seu desempenho quanto ao “consumo de água e horas de sono”.

O Unasp, campus Engenheiro Coelho, se preocupa em cumprir todas as orientações dadas pelo poder público e pela Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais